Prognóstico para a luta Rinat Fakhretdinov x Brian Battle

Houve muito hype em torno da contratação de Rinat Fakhretdinov no UFC, já que ele se tornou o primeiro tártaro da história do esporte a conseguir um contrato com a melhor organização de MMA do planeta. Porém, a prolongada seleção do adversário adiou a estreia do Gladiator por quase um ano, então no torneio UFC Fight Night 216 ele realizará apenas a segunda luta sob os auspícios do campeonato absoluto.

Inicialmente, Rinat deveria lutar com Michael Morales, mas apenas algumas semanas antes da luta, ele desistiu, e agora nosso atleta espera um duelo com o vencedor da penúltima temporada do show do TUF, Brian Battle, que já já conseguiu algumas finalizações no octógono. O encontro deles acontecerá na eliminatória do torneio no dia 18 de dezembro, e vamos descobrir qual dos caras tem mais chances de sair vitorioso dessa luta.

Rinat Fakhretdinov x Brian Battle

Rinat Fakhretdinov

Rinat é um mestre dos esportes em artes marciais mistas e sambo de combate. Ele tem o cinturão do campeonato da GFC League, o status de campeão de Moscou em pankration e BS, o vencedor dos campeonatos russos, bem como o campeão mundial em sambo de combate, entre representantes de órgãos policiais. Ao mesmo tempo, Fakhretdinov provou-se não só no meio-médio, mas também nos 84 kg, apesar da frequente falta de dimensões.

Forças

Pressão, muitas quedas, excelente desempenho de velocidade e precisão são os pilares sobre os quais o estilo de Rinat se baseia. Ele se sente bem em uma luta de ataque, usa ativamente o ground and pound e, no combate corpo a corpo, revela seu potencial em combinações de várias partes e pressão sobre o oponente perto da rede. Ao mesmo tempo, o Gladiator estabelece um ritmo acelerado quase desde os minutos iniciais da partida.

Fraquezas

Até agora, é difícil falar sobre as perspectivas futuras de Fakhritdinov no UFC. Grandes intervalos entre shows, falta de lutas mesmo com a promoção mediana e brechas na classificação (novamente, falta técnica aqui, com ênfase no street style), colocam em dúvida se ele está pronto para progredir o mais rápido possível. os casamenteiros irão recuperá-lo de uma oposição mais sofisticada. Além disso, ele também não tinha relações com lutadores de ponta, então suas barracas ainda não foram testadas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Rinat tem 31 anos, sua última luta aconteceu no verão deste ano, estendendo a sequência de vitórias para 18 vitórias. Tendo derrotado Andreas Mikhailidis, o russo garantiu uma vaga no elenco do UFC, e antes disso lidou com rivais do nível de Eric Spicely, Alberto Pereira e Vladimir Migovic. Depois de uma longa ausência, Fakhretdinov está pronto para rasgar e lançar, o atleta treina com lutadores de ponta, demonstra motivação para aprender coisas novas, por isso esperamos um excelente desempenho do Gladiador, não importa em que níveis sua próxima luta ocorra.

Rinat Fakhretdinov x Brian Battle

Brian batalha

Como mencionado na introdução, Brian participou da 29ª temporada do reality show TUF, onde venceu e recebeu um contrato com o UFC. Falando como amador, ele se tornou o campeão da organização Hayastan MMA Charlotte, lutou no LFA, depois no KOTC, enquanto, de tempos em tempos, conquistava as primeiras vitórias. Mesmo no octógono, ele conseguiu demonstrar sua habilidade, tanto no chão quanto na posição em pé.

Forças

A batalha é um representante brilhante do estilo livre. Sim, seu ponto forte é o Jiu-Jitsu, mas também na técnica de percussão, devido ao não padrão, falta de sequência de ações e antropometria, consegue entregar muitas dificuldades aos adversários. No térreo, o controle competente das posições e as constantes tentativas de fazer manobras trouxeram repetidamente ao atleta vitórias com finalizações.

Fraquezas

Os golpes não sistemáticos executados por Brian têm algo semelhante ao que pode ser visto em brigas de rua. Não estamos falando de proteção, alavancagem, algum trabalho combinatório que funcione bem ou qualquer outra coisa. A partir daí, há problemas de resistência e a quantidade de dano recebido também pode ser reduzida.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 28 anos, seu sucesso nos profissionais não pode deixar de alegrar - uma série de 7 vitórias e 2 lutas no TUF valem alguma coisa. Além disso, em performances extremas, ele venceu Takashi Sato, Treshan Gore e Gilbert Urbina. Brian perdeu em 2019 por finalização, e essa falha, até agora, se tornou a única em sua carreira. Com base em tudo o que Battle mostrou na gaiola, não será fácil para ele alcançar sucessos significativos, a porcentagem de erros que ele se permite cometer é muito alta. No entanto, a falta de algumas das habilidades "padrão" aumenta o efeito de surpresa, que surpreendeu repetidamente os rivais.

Análise comparativa

A olho nu, dá para ver o quanto Battle é maior que Fakhretdinov: 7 cm de envergadura e quase 5 cm de altura, que também são suportados pelas dimensões gerais, já que Brian dirige muito mais peso que Rinat. Isso significa que no combate corpo a corpo, nosso atleta terá que gastar mais energia para tomar a iniciativa na luta perto da rede, assim como no chão. Estarão de qualquer forma nesta posição, pois ambos preferem a distância média-curta da batalha, complementando a prensagem a seco com abundantes séries de varredura.

E se nas trocas a imagem pode se equilibrar devido à vantagem de velocidade de Rinat, porque ele acerta não só com mais precisão, mas também visivelmente mais rápido, então nem tudo é tão simples no térreo. Sim, Fakhretdinov realiza muitas vezes mais quedas e está indo bem com o controle posicional. Mas Battle, como um jitser real e habilidoso, usa perfeitamente os ataques dos oponentes para desenvolver seus próprios esquemas. Suas finalizações são uma ameaça para o Gladiador, que está muito mais acostumado a esmagar os adversários com o ground and pound.

Em geral, teremos uma luta em rota de colisão - caso contrário, os participantes dessa luta não saberão lutar. E há uma grande probabilidade de Rinat tentar levar a luta justamente por ações ativas no clinche e no chão. Mesmo assim, Brian está mais acostumado a causar dano em pé, e após finalizar o oponente nocauteado no chão. Por esse motivo, Fakhretdinov não entrará em tiroteios abertos com uma contraparte maior. Mas atormentá-lo com puxões sem fim, trocando andares de ataques e quedas é o certo.

Prognóstico Rinat Fakhretdinov x Brian Battle

À primeira vista, Brian pode parecer um oponente simples - apenas 9 lutas profissionais e uma franca falta de técnica polida, inerente aos caras que competem no UFC. No entanto, Battle luta com o coração, e não há como negar que seu estilo de luta é difícil de analisar, o que o torna extremamente perigoso. Seja como for, observando como e com quem Rinat treina, acredita-se mais em seu sucesso no octógono.

Em uma luta limpa, ele é melhor, bate forte, embora em volumes menores, e segura o dano sem problemas, aliás, como Brian. Por esse motivo, o encontro deles tem todas as chances de se prolongar e, nessas batalhas, a classe do lutador terá um papel fundamental. É difícil prever quanto tempo os caras vão durar no octógono, principalmente devido aos erros de Battle em termos de defesa, então sugerimos escolher um vencedor específico como aposta, que provavelmente será Fakhretdinov. Instale o 1xbet app  e aposte no favorito!

Previsão: vitória de Rinat Fakhretdinov.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0