Prognóstico para Brandon Moreno x Alexander Pantoja

Em 2016, durante as filmagens da 24ª temporada do TUF, dois caras se juntaram na chave do torneio: Brandon Moreno, dono do título da liga WFF, e Alejandre Pantozha, que carrega com orgulho o cinturão da RFA. Nessa luta, "Kid Assassin" foi derrotado, e dois anos depois - novamente em vingança com ele. Mas no UFC 290, dia 9 de julho, Moreno terá uma última chance de acertar as contas e, ao mesmo tempo, defender o cinturão dos moscas da organização. Ele vai lidar com o inabalável brasileiro?

Brandon Moreno vs Alejandre Pantoja

Brandon Moreno

Bicampeão do UFC na categoria até 57kg, ouro do LFA e WFF, faixa-preta de Jiu-Jitsu - Brandon, aos 29 anos, percorreu todas as rodas do inferno em que forjou seu espírito de aço. De um simples jitser, ele se transformou em um lutador universal que protagonizou a primeira tetralogia do UFC contra Figueiredo. O Tijuan marcou uma série de lutas que ficaram nos anais da história das artes marciais mistas. Seis prêmios para as melhores lutas e atuações da noite são prova disso.

Forças

Brandon é impecável em muitos aspectos. Ele pode realizar as lutas mais duras, receber golpes, mas ao mesmo tempo manter um ritmo alto e, o mais importante, uma taxa de trabalho em condições tão difíceis. Seu jab se tornou uma arma eficaz nas lutas, com a subsequente introdução de dois e três no jogo. E se antes ele desferia golpes e simplesmente trabalhava com o corpo, estagnando no lugar, agora ele usa o footwork. E seus estrangulamentos são como a cereja do bolo, sem falar nas boas habilidades de wrestling.

Fraquezas

O principal problema de Moreno é que ele é mexicano - o personagem não vai a lugar nenhum, por mais habilidoso que seja um atleta. Ele sabe receber golpes, parte disso e está pronto para cortar, mesmo percebendo que não desiste nesses momentos. Talvez, nesta fase de sua carreira, sua defesa na arquibancada seja a única falha significativa que leva a consequências terríveis.

A forma atual e a prontidão do lutador

Como mencionado anteriormente, Brandon tem 29 anos, e seu recorde atual, se pegarmos as últimas 5 lutas, consiste em 4 encontros com Deiveson Figueiredo (2-1-1) e uma luta (aliás, essa também foi uma revanche ) contra Kai Kara- França. Antes disso, "Assassin" passou por Royval e Formiga, portanto, pode-se argumentar que ele limpou a divisão de seus representantes mais fortes. Moreno voltou a lutar em janeiro, ainda está fresco, mesmo com lutas duras com Figueiredo, e, como sempre, deve ser esperado em ótimas condições físicas, principalmente quando se trata de tamanha vingança por derrotas.

Brandon Moreno x Alexander Pantoja

Alexandre Pantoja

O segundo número do ranking, um convidado do Rio de Janeiro, é um mestre básico do Jiu-Jitsu. Antes mesmo de se tornar semifinalista desse mesmo TUF 24, venceu o programa de TV AXS, onde lutadores da RFA (onde foi campeão) lutaram contra representantes do Legacy FC. Pantoja é outro colecionador de bónus, e isto desde que tenha lutado contra fortes topos, embora tenha estado sempre algures a um passo do seu futuro homólogo, ao nível do nível de oposição.

Forças

Alejandra, como muitos representantes do Brasil, prefere um estilo de luta agressivo. Ele não é muito bom no boxe, mas bate muito, de forma caótica e em todos os andares, então sua pressão não deixa espaço para os adversários na jaula. E então há uma transferência, uma saída pelas costas, não inferior em velocidade ao Flash e sufocante. Aperte, bata, sufoque - com esse lema, ele vai às lutas.

Fraquezas

Vez após vez, nos deparamos com o fato de que a agressão esportiva leva a reduções na defesa. É na postura que Pantozha às vezes come muitos socos inaceitavelmente, embora os segure bem. Além disso, ele entrará na luta pela primeira vez em 5 rounds, já que teve que lutar pela última vez há quase um ano.

A forma atual e a prontidão do lutador

"Canibal" tem 33 anos, venceu 4 das 5 lutas, perdendo apenas para Askar Askarov nos últimos anos. Matt Schnell, Manel Cape, Brandon Royval e Alex Perez o levaram a uma disputa pelo título. No entanto, derrotas anteriores para Deiveson Figueiredo e Dustin Ortiz expuseram falhas que não foram mais trabalhadas. Sobre o que estamos conversando? Tudo a mesma curva de impacto e aposta no ataque do adversário com estilo ofensivo. Mas o que acontecerá quando ele se deparar com alguém que ainda fez ajustes em suas deficiências, que antes era capaz de jogar?

Análise comparativa

Moreno tem uma pequena, mas ainda assim, vantagem em antropometria: 7 cm de envergadura e 5 cm de altura. Se compararmos as habilidades deles, Brandon parece mais interessante na arquibancada, e Alejandre ainda mais perigoso no chão, devido à sua enorme experiência no Jiu-Jitsu. Se ele ainda tem na cabeça o objetivo de esmagar o “Kid Assassin”, como aconteceu nos dois primeiros encontros, então em vão. Mesmo que acabem no chão, de qualquer forma, o atual Moreno encontrará como responder às intrigas do brasileiro. Diante disso, devemos esperar um início demorado, pois após uma série de tentativas de aproximação, Pantozhe terá que buscar outras formas de influência.

É aqui que o hack começará - caso contrário, ele simplesmente não sabe como. Do centro do octógono, ela se moverá constantemente para a grade, com tentativas subsequentes de transferência. E à distância, o cardio de Brandon o ajudará a se sentir mais confiante nessa posição. Muito provavelmente, não vale a pena contar com uma decisão judicial, já que Alejandra não permitirá que isso aconteça: ele mesmo destruirá o inimigo ou se afogará na falta de oxigênio, tentando fazê-lo. Ou seja, a vitória do brasileiro muito provavelmente acontecerá antes do início do 4º round por erro de Moreno (ele ainda é um mestre em criar drama), caso contrário, a finalização do mexicano seguirá em um round, no máximo dois, mais tarde.

Prognóstico Brandon Moreno x Alejandre Pantoja

Dois lutadores pacientes, intransigentes e famintos se encontrarão em uma jaula. Este duelo fundamental realmente tem todas as chances de não chegar ao gongo final. E se Alejandra não conseguir estrangular Brandon, que "adora" cair nessa técnica, então o campeão vai mostrar a ele suas qualidades de velocidade no rack, e divertidas evoluções em misturar golpes de diferentes posições. Talvez uma das melhores opções seja apostar em rodadas totais abaixo de 4,5, mas para os torcedores mais arriscados, pode-se optar por valores mais baixos (total abaixo(3,5)), pois a colisão promete ser quente. Na classificação geral, Moreno tem mais vantagem sobre os adversários, já que não vai mais engolir todos os seus ataques sem pensar. É duplamente interessante se os momentos psicológicos vão jogar nesta reunião. Baixar 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Prognóstico: Menos de (4,5) por rodadas / vitória de Brandon Moreno

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0