Previsão para a luta Amanda Nunes x Julianna Peña

Em dezembro de 2021, ocorreu uma verdadeira sensação no mundo das artes marciais mistas femininas - a maior azarão da história das lutas pelo título, Julianna Peña, tirou o cinturão da campeã dominante Amanda Nunez. Além disso, ela fez isso da forma mais brutal, estrangulando seu oponente no segundo round. Muitos esperavam uma revanche entre esses atletas, e no torneio UFC 277, que será realizado no dia 31 de julho, essa luta finalmente acontecerá.

Pela primeira vez em 6 anos, Amanda entrará na luta como candidata, e desta vez não há uma lacuna tão louca nas probabilidades, mas a Leoa, apesar da derrota no primeiro confronto, mantém o status de favorita. Segundo ela, a vingança será completamente diferente, e realmente há uma explicação para isso. Bem, quão alta é a probabilidade de o atleta brasileiro voltar a assumir o trono, vejamos nossa previsão.

Amanda Nunes x Julianna Peña

Amanda Nunes

Após a derrota, Amanda passou para a 1ª linha do ranking peso galo feminino. Apesar disso, ela ainda é a campeã na divisão dos penas e a 2ª no ranking P4P. Ela é faixa preta no Jiu-Jitsu, faixa marrom no judô, além de um kickboxing muito eficaz, que ela usa na maioria das lutas.

Nunes é uma atleta lendária, e isso é respaldado pelas vitórias sobre as maiores lutadoras da história do UFC: Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Holly Holm e Miesha Tate, todas campeãs. Agora, resta a ela provar pela última vez que muitos anos no topo não a privaram da mesma fome esportiva.

Forças

Amanda há muito provou que é boa em todos os aspectos. Suas habilidades no wrestling permitem que ela neutralize atacantes, como o mesmo Jarmain de Randamie, que não é inferior a ela em classe, e na postura, a ex-campeã corta os adversários devido à força física e tamanho. Mas a principal vantagem da "Leoa" está em seu QI de luta, pois ela sente muito bem seus rivais, sempre ouve o ângulo e muda sua abordagem aos ataques se os preparativos do público não funcionarem.

Fraquezas

Poucos prestam atenção ao fato de o brasileiro ter problemas de resistência. Em lutas prolongadas, ela percebe reduções na velocidade e na quantidade de trabalho realizado, embora nivele isso com clinches e wrestling. E com base no resultado da última luta, também surgem dúvidas se Amanda começou a declinar após anos de domínio?

A forma atual e a prontidão do lutador

Nunes tem 34 anos e sua sequência de 12 vitórias foi quebrada por Julianne em dezembro passado. Nem Christiana Justino, nem Holm, nem Felicia Spencer com Megan Anderson, conseguiram parar o predador do Brasil. Na última luta, Amanda cometeu vários erros que se tornaram fatais para ela. Não há motivos para duvidar que uma atleta tão forte como Nunes sairá em busca de vingança na melhor condição possível para provar sua superioridade sobre o infrator. Por isso, esperamos dela um duelo mais prudente, inteligente e certeiro.

Amanda Nunes x Julianna Peña

Juliana Pena

A campeã, antes de abrir caminho pelo título do UFC, não se destacou entre as colegas. Sua principal conquista foi a vitória no TUF 18, após a qual lutou em bom nível por algum tempo, e depois começou a perder literalmente a cada segunda luta. Embora, isso seja devido ao nível de oposição que ela teve que lidar.

Ela passou pelo mesmo Jessica Eye e Cat Zingano, mas não dominou Valentina Shevchenko e o já mencionado de Randami. Nem sua faixa roxa no Jiu-Jitsu nem suas habilidades no kickboxing contribuíram para o sucesso significativo no cage, mas a falta de competição decente na divisão automaticamente a colocou no status de candidata com uma sequência ridícula de 1 vitória.

Forças

Julianne está no seu melhor no chão, onde suas habilidades de ataque de jitser são bombeadas ao máximo. A propósito, combate corpo a corpo e clinches são as posições em que ela é realmente perigosa, mas apenas nesses casos, como mostra a prática, se o oponente não for um lutador básico e não o exceder em tamanho. Além disso, a vantagem indiscutível de Peña é seu estilo teimoso e intransigente - ela pode empurrar os rivais, mesmo quando recebe dano, embora isso indique em grande parte seu baixo nível de adaptação a uma mudança no equilíbrio de poder na batalha.

Fraquezas

Julie não pode se gabar de uma boa defesa ou técnica de ataque. Se parecia a alguém que na luta pelo campeonato ela negou isso, então não, ela foi simplesmente salva pela resistência, mas de forma alguma uma classe de boxe mais alta. Entrar em trades onde não é realmente necessário sem usar suas habilidades de Jiu-Jitsu, nas quais ela é muito boa, é uma má ideia, mesmo que você possa suportar golpes de qualquer peso.

A forma atual e a prontidão do lutador

Peña tem 32 anos, e um recorde de 3-2 em suas últimas cinco partidas sugere que há muitas lacunas em seu jogo, especialmente considerando que ela perdeu mais para o atacante Jarmain de Randamie e Valentina Shevchenko. Com os mesmos Nico Montaño e Sarah McMann, Juliana enfrentou, mas a vitória sobre Amanda Nunez será para sempre a coroa de sua carreira. A campeã definitivamente demonstrará uma de suas melhores formas na revanche, e sua fé incondicional em si mesma permitirá que ela fique até o fim, especialmente porque houve tempo suficiente para a preparação.

Análise comparativa

Em termos de dimensões e antropometria, a ex-campeã parece mais interessante: ela é alguns centímetros mais alta e com certeza terá uma vantagem de peso. Em termos de força física e técnica de golpe, a superioridade também está do lado dela, enquanto os indicadores da quantidade de trabalho realizado por ela também são maiores. Amanda luta visivelmente com mais cuidado, não se precipita para a frente e combina habilmente ataques no chão, abrindo a cabeça de seus oponentes para desferir um golpe decisivo. Ela está cabeça e ombros acima de Julianna no controle de solo, e isso ficou evidente em sua primeira luta. É verdade que Peña se volta para o Jiu-Jitsu com muito mais frequência e nesse componente ela terá uma brecha se Nunes voltar a se cansar mais rápido que ela. No entanto,

É mais do que óbvio que sua estratégia sofrerá grandes mudanças, e agora o cálculo será feito na análise gradual da atual campeã, composta por várias etapas. No confronto passado, Nunes teve ótimos golpes baixos - essa é a primeira arma que ela usará para desacelerar Julianne. A próxima etapa é a luta, porque lá Peña não está pronta para competir com ela fisicamente, e não será difícil para a Leoa assumir uma posição dominante. Bem, outra chave para a vitória é o desgaste consistente. Tudo o que Julie poderia oferecer, ela já fez, mas ninguém vai cortar osso a osso com ela, então a campeã terá poucas opções de vitória devido ao efeito surpresa.

Amanda Nunes x Julianna Peña Previsão da luta

Se nada mudou mentalmente para Amanda Nunez, e ela está realmente queimando com a ideia de levar o cinturão, como ela diz em suas entrevistas, então a aposta em sua vitória se justificará plenamente. Sim, da última vez ela não mostrou o melhor desempenho, mas a primeira rodada mostra o quão grande é a lacuna de habilidades que essas meninas têm. Além disso, os erros de Amanda cobraram seu preço, mas fora isso, não há dúvida de que sua experiência, o mais alto nível de técnica de trocação, luta e um plano bem planejado superarão tudo o que Julianna está acostumada a enfrentar seus oponentes. Não é fato que será uma vitória antecipada, mas com alto grau de probabilidade, o ex-campeão devolverá o cinturão para casa. Instale o 1xbet app  e faça uma aposta no favorito!

Prognóstico: Amanda Nunes para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0