Previsão para a luta Muslim Salikhov x Li Jinliang

Na hora da seleção dos lutadores que vão assinar contratos com o UFC, a liderança da liga é muito crítica com a idade dos atletas. No entanto, Muslim Salikhov foi uma exceção e, a julgar por seu sucesso, Dana White não duvidou da correção de sua escolha. Uma série convincente de vitórias permitiu que o "Rei do Kung Fu" se aproximasse do TOP 15 dos meio-médios, mas primeiro ele precisará superar um adversário formidável diante de Jinliang Li.

O prospecto chinês está em seu oitavo ano na promoção e terá que defender seu direito ao 14º lugar no UFC on ACB 3 no dia 16 de julho. Dois dos strikers mais perigosos entrarão no octógono da melhor organização de MMA do mundo no terceiro duelo mais importante da noite. Quem será mais forte e cuja técnica de ataque será mais eficaz? Responderemos a essa pergunta em nossa previsão detalhada.

Muçulmano Salikhov x Li Jinliang

Muçulmano Salikhov

O russo é um representante titulado de Wushu Sanda e kickboxing. Suas performances de Wushu incluem três medalhas de ouro em campeonatos russos, duas medalhas de ouro na Europa e cinco medalhas de ouro em torneios mundiais, além de uma medalha de prata. No chute profissional, ele passou 199 lutas, perdendo apenas 13 delas. Vamos adicionar aqui a faixa azul de Jiu-Jitsu, assim como o título de MSMK em Wushu Sanda.

Nas artes marciais mistas, Muslim passou duas dúzias de apresentações, lutou no M-1 e também fez uma boa carreira na terra natal de seu futuro oponente - na China. Até agora, os nomes dos principais adversários não aparecem nas estatísticas do lutador, no entanto, Salikhov demonstra sua classe mais alta em todas as lutas e não há motivos para duvidar de sua viabilidade.

Forças

A forma como Muslim trabalha no estande é uma arte. Ele é um dos poucos lutadores que consegue encontrar o meio termo entre a ostentação e a eficiência. Plataformas giratórias, chutes baixos, chutes na cabeça e combinações de mãos abrem a porta para o mundo dos nocautes para ele.

Outro trunfo sério de Salikhov são suas pernas. O passado no kickboxing e no wushu é claramente expresso em sua maneira de se movimentar. Temos que admitir que a manobrabilidade do russo, sem levar em conta a proteção ativa, permite que ele reduza seriamente os danos recebidos durante a batalha.

Fraquezas

No ataque, nosso atleta é impecável, mesmo nas torções e transferências para o chão. No entanto, seu trabalho não pode ser chamado de confiante pelas costas, e ele recebeu essas mesmas 2 derrotas na carreira justamente por finalizações. Levando em conta a questão da idade, é improvável que ele consiga trabalhar essa lacuna para o ideal.

A forma atual e a prontidão do lutador

Muslim tem 38 anos, mas, apesar disso, vai ao UFC para uma série de 5 vitórias. Em encontros extremos, ele conseguiu vencer apenas por decisões judiciais, o que foi influenciado simultaneamente pela idade do atleta, pela frequência de apresentações (1 vez por ano) e também pelo nível dos adversários. Laureano Staropoli, Eliseu dos Santos e Francisco Trinaldo são caras sérios, mas só vai ficar mais difícil. Salikhov ficou novamente fora da gaiola por mais de um ano e, em tal ritmo, seria ingênuo esperar um progresso mínimo dele, é mais importante que ele não comece a perder terreno abruptamente.

Muslim Salikhov x Li Jinliang

Li Jinliang

O lutador chinês também apareceu repetidamente em torneios de Wushu Sanda, então o matchmaking nesta luta é totalmente justificado. No entanto, além disso, Lee é faixa-preta de Jiu-Jitsu, tem uma formação séria no wrestling, além do status de campeão de MMA na organização Legend FC. Esse cara é uma verdadeira máquina de fazer confrontos brilhantes, e não é à toa que ele já foi premiado 6 vezes no UFC.

Notavelmente, Jinliang conseguiu se testar em lutas com jovens perspectivas e veteranos experientes, portanto, em termos de experiência, ele não é inferior a seus colegas mais eminentes. Quer o Lich ganhe ou perca, suas performances são muitas vezes no limite, mas com seu poder de soco, ele consegue sair das situações mais difíceis.

Forças

Li é um perfurador natural, e quando seus golpes atingem o gol, os oponentes sempre caem. Notavelmente, isso acontece mesmo após acertos sem amplitude, incluindo ground and pound, sem mencionar bons arremessos e combinações.

Jinliang também sabe como lidar com o oponente com os pés, e muitas vezes ele faz isso "liquidando" os membros inferiores do oponente. Cerca de um terço de todos os socos que ele lança são chutes baixos.

O atleta chinês é bom não só na finalização no chão, mas também no controle de posição e finalizações. Ele trabalha com segurança no térreo, em muitas lutas ele usa o wrestling, misturando-o com a arquibancada, o que se torna um verdadeiro problema para quem não está preparado para lutar em todos os planos.

Fraquezas

A principal omissão de Li é sua defesa e o desejo de terminar a luta antes do previsto. Nem na posição em pé, nem no chão, ele pode se gabar de um bom nível de defesa, portanto, golpes perdidos e derrotas devido ao desrespeito aos ataques de contrapartida tornam-se a norma para ele.

A forma atual e a prontidão do lutador

Jinliang tem 34 anos e tem 2 derrotas e 3 vitórias em suas últimas 5 lutas. Neil Magny e Khamzat Chimaev conseguiram encontrar as chaves para derrotar os chineses, mas ele próprio passou por adversários extremamente sérios: Santiago Ponzinibbio, David Zavada e Eliseu dos Santos - todos antes do previsto. Sua última luta foi no final de outubro do ano passado, e também é um tempo de inatividade, mas Lee ainda é jovem o suficiente para mostrar lutas brilhantes onde ele pode realmente surpreender.

Análise comparativa

Neste par, Jinliang será um pouco maior, que é alguns centímetros mais alto e, em termos de envergadura, está 4 cm à frente do inimigo. Em termos de atividade geral e trabalho feito na gaiola, Lee também está um pouco à frente, no entanto, Muslim nivela isso com indicadores de precisão e ações defensivas - ele erra é realmente mais raro, e em termos técnicos (em relação ao rack), é é mais gravemente cobrado. Enquanto os chineses acertam combinações longas e arrebatadoras, expondo a cabeça aos contra-ataques, Salikhov muda de posição, corta cantos e acerta chutes avulsos na lateral. É essa diferença no estilo dos caras que terá um grande papel, pois será muito mais fácil pegar Jinliang, que sempre avança, para atacar do que o muçulmano móvel e móvel.

No terreno, a situação não é tão rósea, já que Lee atua com muito mais competência como elo de ataque. Como mencionado acima, ele é bom na técnica de ground and pound, e seu Jiu-Jitsu representa uma séria ameaça, mesmo que ele não pudesse se opor literalmente a Chimaev. No entanto, Salikhov não é Khamzat, e ele não será capaz de lidar com o Lich tão facilmente no chão. Porém, a defesa do russo contra quedas é excelente e, em geral, se você oferecer uma luta em pé a Lee, ele sempre aceita o desafio e voa para o vão. No poder de ataque, ele terá o campeonato, assim como na questão da idade, porém, o QI lutador do “Rei do Kung Fu” deve ajudá-lo a superar os pontos fortes de um oponente direto e obstinado.

Previsão da luta Muslim Salikhov x Li Jinliang

Nesta luta, dois meio-médios habilidosos descobrirão uma verdade: o que é mais eficaz, o estilo de rua de um grunhido ou o método de um estrategista que calcula cuidadosamente cada movimento seu? Jinliang é mais jovem, visualmente ele é mais poderoso e extremamente perigoso no trabalho do primeiro número. Mas tudo isso importará quando Muslim ligar o jogo de pés, começar a fintar e manter sua contraparte a uma distância segura para si mesmo, lançando plataformas giratórias em seu corpo e cabeça para encontrá-lo? Nesta luta, aposto em um atleta mais de alto nível, inventivo e capaz de se adaptar à situação, que é Salikhov. Lee pode ir ao chão se falhar na posição em pé, mas muitas vezes o atleta chinês corta até o fim, sem prestar atenção em seus próprios erros. E nosso lutador sabe usar esses mesmos erros como nenhum outro. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória do muçulmano Salikhov

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0