Previsão para a luta Rinat Fakhretdinov x Nicholas Dalby

O primeiro lutador tártaro do UFC, Rinat Fakhretdinov, está gradualmente se aproximando do Top 15 da categoria meio-médio, e uma vitória no torneio UFCon ABC 6 pode ser sua passagem para este clube de elite. A caminho dele está Nicholas Dalby, com quem medirão suas forças dentro dos muros da Kingdom Arena no dia 22 de junho. Mais uma vez, os casamenteiros da promoção trabalharam para garantir que vejamos um choque de estilos, e este encontro promete estar muito tenso.

Rinat Fakhretdinov x Nicholas Dalby

Rinat Fakhretdinov

Rinat tem uma longa experiência em pankration e combate sambo. Ele foi o melhor no Mundial, entrou no Top 3 do Campeonato Russo, virou mestre do esporte, e tudo isso em duas modalidades paralelas. Além disso, “Gladiador” tornou-se mestre do esporte no MMA, onde também conquistou o cinturão do campeonato da organização GFC. Desde 2013, ninguém conseguiu derrotá-lo.

Forças

Em seus braços, Fakhretdinov é um “lutador de boxe” até a medula. Varreduras por cima, muita pressão, técnica levemente torta - tudo está nas melhores tradições dos lutadores de solo. Embora nos últimos anos tenha aumentado o número de chutes, o mais interessante acontece na posição horizontal. Ritmo alto, muitas transferências, ground and pound impiedoso e uma excelente base de técnicas permitem torturar suas vítimas no chão, evitando que elas se abram na postura.

Fraquezas

É mais do que óbvio que é muito difícil para Rinat medir sua força contra atacantes de ponta e, neste caso, romper a defesa de quedas, com a necessidade de voltar ao trabalho em pé, também não é fácil para ele. Devido ao alto ritmo de trabalho, o cardio de Fakhretdinov afunda na segunda metade das lutas, embora mesmo nesse estado ele traga um grande número de problemas aos seus oponentes.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 32 anos e, se não levarmos em conta a última luta, que terminou empatada com Eliseu Zaleski Dos Santos, Rinat agora segue uma seqüência de 20 vitórias. Ele venceu Kevin Lee, Eric Spicely, Mikhailidis e outros caras decentes. E agora, ele novamente enfrenta uma briga com um colega experiente e que ainda está em boa forma. Ao mesmo tempo, o próprio Fakhretdinov está em excelente forma, tem total ordem com agressividade desportiva e espírito competitivo, pelo que não há razão para duvidar da sua prontidão.

Rinat Fakhretdinov x Nicholas Dalby

Nicholas Dalby

Dalby já assinou com o UFC duas vezes desde que sua primeira passagem pela liga foi extremamente malsucedida. Este é um carateca básico que tem faixa verde no caratê Ashihara e faixa marrom no Jiu-Jitsu - o lutador de solo começou a aprimorar suas habilidades após o início da carreira profissional. Pela sua postura bem treinada, foi um verdadeiro monstro nas organizações europeias, colecionando os cinturões das ligas Cage Warriors, EMMA e FG. Além disso, foi agraciado com os títulos de “Lutador do Ano” e “Nocaute do Ano” e, em 2015, também conquistou o “Retorno do Ano” ao lutar com Darren Till.

Forças

Dalby é bom naquilo que começou: trocação. Seus braços estão bem posicionados e suas pernas voam pelo chão; além disso, a presença de um nocaute também não foi cancelada. Nos clinches ele também se destaca, mas no chão suas habilidades podem ser chamadas de básicas, porque o Lokomotiv raramente vence com técnicas, e sobre adversários de nível medíocre, porém, como para um karateca, ele tem um conhecimento decente do jogo em o chão.

Fraquezas

Nicholas perdia apenas por decisões, e isso acontecia naquelas lutas onde seu lado forte não funcionava, e aplicar o Plano B e ir à luta não funcionava. Simplificando, as limitações técnicas do dinamarquês bloquearam seu caminho para a vitória com peruas mais bombadas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Nicholas vem com uma sequência de 4 vitórias em 5 lutas, e perdeu apenas para o mais experiente Tim Means, ao derrotar Worley Alves, Muslim Salikhov e Gabrielle Bonfim. Dalby é um veterano de 39 anos, com vasta experiência e ainda um excelente queixo, o que é uma raridade em sua categoria. Ele perdeu o potencial de nocaute, assim como a atividade geral, mas ao mesmo tempo continua perigoso a uma distância de 3 rounds, e não parece indefeso em nenhuma posição. Nicholas está pronto para a batalha e definitivamente não tem planos de desacelerar.

Análise comparativa

O russo é um pouco mais alto que Dalby, mas na envergadura entre eles a paridade de 1 cm a favor de Nicholas pode ser ignorada. Mesmo que fosse o contrário, Rinat ainda não é um competidor do dinamarquês em pé e definitivamente não deveria ficar aí. Sim, o “Lokomotiv” não carrega há muito tempo como antes, mas ainda é capaz de apagar as luzes, então com seus ângulos tortos e viseira aberta nas aproximações, o “Gladiador” não tem nada para pegar ali. Pode forçar o inimigo a recuar devido à pressão, mas definitivamente não vale a pena trocar golpes por muito tempo.

Um quadro muito mais provável da batalha: uma reaproximação acentuada após um breve reconhecimento, por iniciativa de Fakhretdinov, e uma transferência, seguida de controle. Dalby bloqueia até 60% das quedas, então em três tentativas você consegue passar pela defesa dele, e aí o principal é manter o foco e torcer para que o faixa-marrom europeu de Jiu-Jitsu não seja tão “honesto” quanto os brasileiros. Rinat deve enfrentar a primeira metade do encontro com confiança, mas depois a experiência, a resistência e a capacidade de adaptação entrarão em jogo.

Nicholas pegará o adversário se aproximando e usará todo o seu conhecimento para neutralizar os ataques do colega no chão, cansá-lo nos clinches e tentar a recuperação no 3º round. Tal resultado é bem possível, mas ainda temos que viver para vê-lo. E apesar da ausência de derrotas precoces, uma recepção calorosa o aguarda no terreno, onde definitivamente não haverá tempo para descanso.

Rinat Fakhretdinov vs Nicholas Dalby Predição

A diferença nas probabilidades aqui é explicada pelo fato de Rinat ter um trunfo como o wrestling, mas por alguma razão ninguém leva em consideração a postura de Nicholas. O encontro não será fácil para Fakhretdinov, principalmente se se prolongar, e isso é muito provável, pois é do seu interesse fazer todo o possível para que Dalby não esteja mais apto para a ação vertical do 3º segmento. Se você não depende de cotações e da escolha de um vencedor específico, então apostar no total de rodadas (Total acima de (1,5) por rodada) parece apropriado aqui. Sim, e Total acima de (2,5) também, e escolher o favorito provavelmente valerá a pena. Baixe 1xbet  para o seu celular e aposte no favorito!

Previsão: Total acima (1,5-2,5) em rodadas completadas/Vitória de Rinat Fakhretdinov

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0