Previsão de luta de MMA Tony Ferguson vs Michael Chiesa

A carreira de Tony Ferguson é semelhante às tentativas de um cientista louco de provar ao mundo inteiro que ele é capaz de grandes feitos, sentado fechado em seu quarto. "El Cucuy" não muda nada na abordagem de treinamento, mesmo mudando para novas equipes, mas ele está tentando vencer - no UFC on ABC 7, ele terá sua oitava tentativa "de não perder", em uma luta com Michael Chiesa. Só que desta vez, Tony terá que lutar no calor de Abu Dhabi, com um colega extremamente experiente, e quem sabe o que aguarda a antiga esperança da divisão dos leves na noite de 3 de agosto, quando ele entrar no octógono, é o fim de sua carreira?

Tony Ferguson vs Michael Chiesa

Tony Ferguson

É assustador pensar, mas pelo quinto ano o lendário El Cucuy não conhece o sabor da vitória. Sim, ele já foi campeão de ligas regionais, levou o título interino do UFC, além disso, como seu oponente, ele ganhou o TUF. Ele é faixa preta em jiu-jitsu e uma série de desenvolvimentos únicos em strikeking, mas ao longo dos anos, tudo isso evaporou, mas ninguém pode parar Tony e forçá-lo a pendurar as luvas. 

Forças

Vale a pena começar apenas pelas condições atuais: Ferguson é o suficiente para uma rodada de trabalho ativo, ele ainda é capaz de derrubar oponentes, se movimenta de forma não convencional e tem algo a oferecer no solo, mas as lesões acumuladas e uma carreira prolongada multiplicam todos os seus esforços por zero, tanto com veteranos quanto com a geração mais jovem - vencem-no regularmente e com frequência invejável. 

Fraquezas

A principal desvantagem de Tony é a falta de entendimento de que ele não é mais competitivo. Seu tempo já passou há muito tempo, e todas aquelas cambalhotas, assim como a perseverança, devido às quais ele venceu antes, acabaram. 

A forma atual e a prontidão do lutador

Tony tem 40 anos, está em uma série de 7 derrotas, começando com Justin Gaethje e terminando com Bobby Green e Paddy Pimblett. El Cucuy não luta desde dezembro do ano passado, mas mesmo uma pausa para recuperação não vai melhorar. Será ótimo se ele sobreviver a apenas 3 rounds em sua forma atual, e seria simplesmente ingênuo acreditar que seu retorno acontecerá agora - é hora da lenda acabar, e é isso. 

Tony Ferguson vs Michael Chiesa

Michael Igreja

"Maverick", o vencedor da Temporada 15 do TUF, um faixa marrom em BJJ e um ex-lutador que compete em competições de ensino médio. Michael não ganhou nenhum título de destaque no MMA, mas recebeu alguma exposição na mídia, pois superou caras como Beneil Darius, Rafael dos Anjos, Neil Magni e Carlos Condit - grandes estrelas brilhando em momentos diferentes. 

Forças

Todas as vitórias iniciais de Chiesa em sua carreira são finalizações, ele as segurou exatamente 10 vezes. No chão, ele é muito bom, muda posições e técnicas muito rapidamente, e também muito efetivamente e frequentemente realiza quedas, trabalhando exclusivamente em distância média-curta. 

Fraquezas

O paradoxo é que na maioria das vezes Michael perdeu com técnicas, já que tudo está muito ruim com sua defesa, e no rack, ele consegue competir com os strikers com um rangido, especialmente se eles colocam pressão nele, e não nele. Agora, o americano perdeu completamente muito do que ganhou devido às mudanças relacionadas à idade. 

A forma atual e a prontidão do lutador

Chiesa tem 36 anos, perdeu três lutas recentes e não compete há mais de um ano. Ele foi derrotado por Vicente Luque, Sean Brady e Kevin Holland, embora antes disso, Maverick estivesse lutando bem, mesmo que não vencesse antes do previsto desde 2018. Agora, a condição de Michael é mais do que suficiente para competir com veteranos como ele, mas esse cara não será suficiente para algo mais, e ninguém manterá seu lugar na divisão, dada a baixa cobertura da mídia. 

Análise comparativa

Tony é inferior ao seu oponente em altura, mas ligeiramente à frente na envergadura dos braços. A antropometria importa? Dadas as lutas viscosas que Chiesa demonstra, é improvável. Muito provavelmente, ele fará todo o possível para forçar Ferguson a recuar por causa de seus duques, mesmo que não sejam fenomenais, mas ainda têm seu peso e definitivamente contornarão a defesa de sua contraparte.

No solo, as habilidades atuais de Michael também são um pouco melhores, e aqui estamos falando apenas sobre o fato de que ele terá que ter cuidado no primeiro turno, e então apenas aumentar o ritmo e o número de ataques. Com tal plano de jogo, não será difícil privar "El Cucuy" da iniciativa, forçando-o a recuar, e a vitória estará no bolso de "Maverick". 

Quanto a Tony, a única chance para ele é uma corrida no primeiro turno, com um golpe forte e um acabamento subsequente, que antes, um piloto tão abatido não poderia realizar. Muito provavelmente, levando em conta o reconhecimento em combate, o encontro passará pelo equador de TB (1.5) em rounds, e então tudo dependerá se Ferguson cairá nos truques de Michael, que definitivamente testará seu jogo de submissão nele. 

Previsão Tony Ferguson vs Michael Chiesa

Mais uma vez, Tony entra na jaula como azarão, e neste caso, apostar nele, acreditar em um milagre, porque ele luta com um oponente mais velho não é a melhor ideia. Seria muito mais sensato apostar na duração da luta, e como opção adicional, na vitória do favorito. É que Chiesa não é inferior à versão atual de Ferguson em nenhum dos parâmetros, e apenas um erro de sua parte levará a uma virada. Ambos adoram cometer erros, mas paramos de acreditar em milagres, depois da 3ª derrota consecutiva de El Cucuy.  Baixe 1xbet  para o seu telefone e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Total Over (1.5) de rodadas concluídas/Vitória de Michael Chiesa

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0