Prognóstico para a luta Tony Ferguson x Bobby Green

Os fãs de longa data vão se lembrar de como o cara idiossincrático do Ultimate Fighter entrou no elenco do UFC e se tornou um pesadelo para os lutadores da divisão dos leves. 12 anos se passaram desde então, e agora El Cucuy está a um milímetro de ser demitido, entrando em uma insana sequência de derrotas. O torneio UFC 291, que será disputado em Salt Lake City no dia 30 de julho, tem todas as chances de ser o último de Tony Ferguson na carreira, assim como seu adversário, Bobby Green. Então, o rei conseguirá aposentar o velho Tony?

Tony Ferguson x Bobby Green

Tony Ferguson

O lutador que saiu do TOP-15 dos leves tem uma lista impressionante de conquistas nas artes marciais. Além de sua paixão por artes marciais, Tony é faixa preta em Jiu-Jitsu e, em seus anos de estudante, ganhou o campeonato de luta livre da NCWA. Então, tendo eliminado o campeonato da liga Pure Combat, ele subiu para o UFC. Aqui ele venceu a 13ª temporada do TUF, foi campeão interino e foi considerado um dos finalizadores mais perigosos promovendo a crueldade no cage.

Forças

A vantagem de Ferguson sempre foi velocidade, mandíbula forte e imprevisibilidade. Preparações próprias, mistura de estilos, cotoveladas afiadas, chutes cerrados e versatilidade, permitiram que ele se destacasse em todos os níveis de lutas. E o cardio interminável, junto com a pressão, criou uma atmosfera caótica de gaiola que era ilegível para sua oposição.

Fraquezas

Com a idade, todos os itens acima começaram a perder relevância. Chandler corrigiu a mordida de Tony, a resistência começou a aumentar, de fato, assim como a velocidade, e Gaethje foi o primeiro a levar sua alma. Sim, e com a proteção de "El Kukuy" teve problemas o tempo todo - os knockdowns no caso dele se tornaram um padrão. Agora, tudo isso só piorou, e apenas uma sombra desbotada permanece do ex-assassino.

A forma atual e a prontidão do lutador

Ferguson tem 39 anos, e é exatamente isso que acontece quando o atleta não mantém a saúde, tendo atrás de si uma enorme experiência de performance. Ele perdeu todas as 5 últimas lutas - as já mencionadas Chandler e Gaethje, Dariush, Oliveira e finalmente Nate Diaz - todas essas cinco grandes simplesmente arruinaram a carreira de Tony. O conjunto de habilidades permaneceu com ele, assim como um golpe pesado, mas o americano se esqueceu de como implementá-lo - o cérebro não envia sinais aos músculos da mesma forma que antes. Portanto, é ingênuo esperar dicas de estabilidade de Kukui.

Tony Ferguson x Bobby Green

Bobby Green

Outro veterano, embora não tão reconhecível, tem uma lista de conquistas igualmente impressionante. Um histórico de wrestling (campeão nacional de wrestling em 2003 e 2004), vários cinturões de promoções de MMA (TFA, WFC e KOTC), além de um recorde de mais golpes na categoria, com um número considerável de bônus - tudo isso é sobre Bobby. Além disso, é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, o que torna o “Rei” a contraparte mais perigosa para os mesmos lutadores que já viram a vida.

Forças

As fichas de Greene são trabalhos manuais rápidos, precisos e duros como um martelo, jab e também footwork, pelo que ele permanece a uma distância de trabalho confortável para si mesmo. Bobby também luta bem, mas ver uma finalização ou um ground and pound efetivo em sua performance é uma exceção à regra. A mudança de pisos de ataque, estilo fora do padrão e provocações constantes contra o adversário o ajudam a quebrar o ritmo da luta e puxar a oposição sob seus golpes.

Fraquezas

As tentativas de tornar as lutas espetaculares, devido às mãos baixas abaixadas, resultaram recentemente em um aumento no número de golpes perdidos para o “Rei”. Sua mandíbula gradualmente se torna mais suscetível a golpes e seus planos de jogo tornam-se unilaterais, com ênfase em jogar para uma platéia.

A forma atual e a prontidão do lutador

Bobby tem 36 anos e, se considerarmos suas 5 atuações extremas, terminaram com derrotas para Makhachev e Dober, além disso, antes do previsto, uma partida cancelada com Jared Gordon devido a um choque de cabeça, além de vitórias sobre Al Iaquinta e Nasrat Khakparast. Simplificando, os negócios de Green estão em declínio, embora ele não seja tão crítico quanto seu futuro colega. O americano ainda mantém velocidades decentes, e se as reuniões não forem para o térreo, onde ele tem que trabalhar por trás, então, em geral, a forma do veterano pode ser considerada satisfatória. Ele está definitivamente pronto para confrontos com colegas mais velhos.

Análise comparativa

Tony, em comparação com Bobby, tem braços mais longos - estamos falando de 14 cm e um pouco mais de crescimento. Na verdade, neste ponto de suas carreiras, deveríamos estar falando sobre a oposição do atacante, já que Green claramente não é o tipo de cara que coloca Ferguson no chão. Sim, e “El Cucuy” rapidamente se cansa no chão, então é improvável que este encontro vá para um plano horizontal, e se assim for, apenas com a condição de que o plano de alguém de lutar na postura dê em nada.

Voltando às habilidades dos caras, notamos que Tony é visivelmente mais inventivo, chuta com mais frequência, é mais habilidoso em clinches, mas Bobby poderá vencê-lo devido aos seus movimentos. Bem, alimentar tal oponente com um jab não é um problema - a defesa de Ferguson está desmoronando e não há nada a ser feito a respeito. Como parte de um tiroteio nas mãos, Green parece mais lucrativo, mas todo o seu jogo pode ser quebrado se El Cucuy fizer uma coisa simples - capturar o centro da gaiola e pressionar.

A pressão não apenas tornará mais difícil para o rei preparar e desenvolver ataques, mas também levará Tony ao fato de que ele pode infligir danos adicionais com seus cotovelos característicos nas abordagens e no clinch, e esses já são pontos muito necessários no cofrinho. Portanto, chutes baixos, pressão e trabalho combinatório são a saída para Ferguson, mas seria imprudente esperar que ele aderisse a tal estratégia nas 3 rodadas, dados os erros constantes de sua parte.

Prognóstico Tony Ferguson x Bobby Green

Na verdade, Tony e Bobby são atletas de calibres diferentes, e para o ex-campeão tal oposição alguns anos antes não teria sido um problema global. Agora, estamos falando de um lutador mais lento, estagnado e desmotivado indo para uma sequência de 5 derrotas, e isso reduz muito a fé na vitória. No entanto, o que El Cucuy sempre levou é a vontade de vencer, e é difícil acreditar que Green, com 3 vitórias em paralisações na última década, consiga finalizar o velho Tony. E isso nos dá o direito de usar tal opção como total over (2,5), pois não se pode excluir o fato de Ferguson ainda ser capaz de reduzir a luta com tal adversário à decisão do árbitro, e não perder antes do previsto. É mais arriscado determinar o vencedor aqui, pois ambos estão longe do ideal de estabilidade. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: over total (2,5) por rounds / A luta terminará com decisão dos juízes

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0