Previsão para a luta Alexander Volkanovski x Max Holloway

Muitas vezes, as trilogias entre lutadores são organizadas se a pontuação em termos de lutas vencidas for igual. No entanto, no caso de Alexander Volkanovski e Max Holloway, tudo é diferente - Alex venceu a primeira reunião com confiança e, na segunda, manteve o título “na fina”. Por isso a direção do UFC decidiu reuni-los novamente, pois grande parte dos fãs tem certeza de que foi Max quem levou a dilogia.

Na segunda luta mais importante do torneio UFC 276, que acontece no dia 3 de julho, o atual e o ex-campeão se enfrentarão no octógono para finalmente revelar o peso-pena mais forte do planeta. Esse confronto acontecerá na T-Mobile Arena em Las Vegas, e os caras terão a oportunidade de colocar um ponto final nessa história, que já dura cerca de dois anos.

Alexander Volkanovski x Max Holloway

Alexandre Volkanovski

Para Alex, ter o título é algo familiar, não só defendeu o cinturão quatro vezes, mas mesmo durante suas apresentações em sua terra natal, a Austrália, teve a oportunidade de liderar várias divisões em várias organizações de MMA. Com 77kg, "The Great" levou os cinturões da liga Cage Conquest e Roshambo MMA (também até 70kg), no peso leve foi o melhor nas Guerras Wollongong, e com 66kg ficou com os títulos AFC e PXG.

Desde dezembro de 2019, Volkanovski é campeão do UFC, mas, além disso, fez carreira amadora na luta greco-romana e, para aprimorar o solo, fez Jiu-Jitsu, onde é faixa-preta. Alexander já fez muitas lutas contra os principais adversários e, no momento, já está de olho na divisão dos leves do UFC, onde também quer se tornar campeão.

Forças

É por essa qualidade que Alex vence as lutas. Ele é bom em movimento e pode alterar instantaneamente a distância de ataque, mirando à distância com chutes e descarregando em rajadas curtas no corpo e na cabeça.

A postura é definitivamente o lado mais forte do campeão. Ele lança cerca de um terço de seus golpes na forma de chutes, não apenas fornecendo superioridade no controle do espaço de combate, mas também forçando os oponentes a recuar. Conjuntos de séries de socos de braços e pernas, mudanças, um bom clinch - tudo isso é apoiado por um bom ritmo e um senso de timing.

O australiano não esquece suas raízes - wrestling, e temos que admitir que ele é muito bom em combate corpo a corpo. O campeão sabe amarrar o adversário na rede, mantê-lo lá, traduzir e controlar no chão. Devido à massa muscular e baixa estatura, as passagens para as pernas são mais fáceis para ele e, graças a isso, a mobilidade no térreo aumenta.

Alex é um daqueles jogadores únicos que podem entregar grandes lutas técnicas e táticas enquanto trabalham em ritmo acelerado por 25 minutos. Os danos resultantes e até os cortes não o cansam e, de fato, graças a essa qualidade, ele superou aqueles que não conseguiram manter o ritmo.

Fraquezas

Voltando às estatísticas secas, vale a pena notar que a defesa de Volkanovski não é tão boa quanto todo o resto. Cerca de três vezes em um minuto ele erra golpes com sotaque precisos, e o mesmo Max conseguiu transmitir haikiki para sua cabeça, o que abalou seriamente o campeão. Nem o footwork nem as mãos levantadas o salvam de errar, embora isso só seja verdade em lutas com perfuradores.

A forma atual e a prontidão do lutador

Alexander tem 33 anos, sua última vitória foi no confronto com o "Zumbi Coreano" em abril deste ano. No UFC, o lutador segue invicto (11-0) assumindo que lutou contra os melhores: Holloway, José Aldo, Brian Ortega, Chad Mendes e mais. Agora Volkanovski está no auge de sua forma, e a experiência foi adicionada às suas habilidades físicas, bem como um alto QI de luta. Juntos, isso o tornou o campeão dominante da divisão, então na próxima apresentação ele tem todas as chances de mostrar sua melhor forma em sua carreira.

Alexander Volkanovski x Max Holloway

Max Holloway

Depois de apenas 4 lutas profissionais, Max foi contratado pelo UFC, tendo um título X-1 no currículo e uma base no kickboxing. No futuro, o atleta aumentou o impulso com sucesso, passando por lutas com caras como Dustin Poirier e Conor McGregor - apesar de sua física fraca e arsenal limitado, ele conseguiu dar lutas duras a seus oponentes todas as vezes.

A presença de um faixa-roxa no Jiu-Jitsu não faz de Holloway um parceiro forte, embora isso não o tenha impedido de se tornar campeão do UFC e defender seu cinturão três vezes. É isso que o torna único - ele não luta, não balança as pernas ou clincha com muita habilidade, mas ao mesmo tempo continua sendo um dos mais perigosos da divisão dos penas, varrendo os adversários apenas com boxe.

Forças

Força e precisão - estes não são os que mostraram devido ao qual o ex-campeão supera a oposição. Mas o volume e a tonelagem total são exatamente o que você precisa. Holloway bate em série, que pode consistir periodicamente em 8-10 hits, simplesmente jogando seus oponentes com os punhos. Golpe após golpe ajuda a encontrar brechas na defesa, além de quebrar completamente o ritmo da luta, focando a atenção do oponente apenas na defesa e no movimento.

"Blessed" realiza-se da melhor forma, funcionando como o primeiro número. Para vencer, ele precisa de pressão e uma distância média para os ataques. E, temos que admitir, ele dita suas condições soberbamente, forçando os adversários a jogar de acordo com suas regras.

O maior problema para a oposição de Max é que, ao contrário dos meros mortais, ele se abre nas últimas rodadas, se esforçando e estabelecendo um ritmo louco. E parece que neste caso pode ser detido com golpes fortes, mas não. A mandíbula do havaiano resistiu aos golpes mais fortes até mesmo dos leves, portanto, com 66 kg, poucas pessoas podem se tornar uma ameaça real para ele.

Fraquezas

Apesar de toda a sua singularidade, Holloway não está isenta de falhas. Ele não pratica luta no octógono, não é famoso por uma boa base de chutes, embora ainda use chutes frontais no corpo e, em geral, sem esse cardio, todo o seu jogo teria falhado há muito tempo, porque o estilo de Max pode ser lido, e isso foi visto em suas lutas com Alex. Deficiências na defesa, teimosa falta de vontade de mudar o plano de batalha e unilateralidade claramente o impedem de dar 100% de suas capacidades.

A forma atual e a prontidão do lutador

Max tem apenas 30 anos. Seu tempo de inatividade vem acontecendo desde novembro de 2021, devido a lesões sofridas durante o campo de treinamento. Em cinco apresentações, ele perdeu para Volkanovski duas vezes, mas isso não diminui o fato de que ele limpou Kattar, Edgar e Yair Rodriguez. Holloway está em ótimas condições nos últimos anos, mas tecnicamente seu crescimento não é tão perceptível. Mas, para manter o ritmo mais alto e boxear como um mestre, ele pode, como antes, e gostaria de acreditar que as férias prolongadas lhe deram oportunidades para melhorar em outros aspectos da luta.

Análise comparativa

Comecemos pela antropometria, pois há uma situação muito interessante aqui. Max é seriamente superior a Alex em altura - quase 13 centímetros, mas ao mesmo tempo inferior a ele em alcance de bons 5 centímetros. Devido ao fato de que os caras controlam perfeitamente a distância da batalha, esses indicadores não darão a ninguém uma vantagem global, mas o estilo com que Volkanovski invade o alcance de ataque médio a curto já causou problemas para o ex-campeão. Também incluímos aqui os chutes baixos, com os quais o titular destruiu as pernas do adversário, privando-o de mobilidade e interrompendo uma série de golpes.

Na posição em pé, a julgar pelas duas últimas lutas, não há favorito, mas ainda assim, com uma margem mínima, Alexander parece melhor lá, e isso se deve apenas ao fato de sua base de kickboxing ser mais extensa e diversificada. Max, por outro lado, toma o volume do trabalho realizado, graças ao qual equilibra a situação em cenas individuais. No clinch, pela diferença de tamanho, é difícil para os caras desenvolverem o sucesso, mas quando se trata de transferências e trabalho no chão, Volkanovski sai na frente.

Suas habilidades de wrestling são visivelmente melhores, seu controle é mais eficaz e seu ground and pound é mais afiado. Além disso, não esqueça que Alex cobra muito mais pesado que o inimigo. Resumindo tudo isso: se os caras não mudarem radicalmente suas táticas, teremos outro duelo prolongado, com abundância de movimentos e um início cauteloso. O campeão funcionará como o segundo número, gradualmente separando o inimigo e voando para ele com séries explosivas. Holloway dará chutes no corpo, mas se concentrará em pressionar e boxear. Tudo será decidido nas rodadas posteriores, quando ambos começarão a trabalhar mais abertamente, e aqui prevalecerá aquele que melhor definir a distância e cuidar de uma proteção confiável.

Previsão da luta Alexander Volkanovski x Max Holloway

É improvável que uma trilogia entre Volkanovski e Holloway seja algum tipo de descoberta. Ambos são jovens, têm material suficiente para se apreciarem e ainda mantêm suas melhores qualidades. É por isso que você não deve esperar por fogos de artifício, porque muito está em jogo e, neste nível, o menor erro será fatal. Estilisticamente, Alexander está desconfortável para Max, e é de se esperar que ele faça seu trabalho de kicker ainda melhor do que o habitual e possa tentar adicionar um pouco de wrestling no duelo, o que lhe dará a oportunidade de fortalecer seu status de favorito. O candidato, por exemplo, não poderá fazer isso, pois mais uma vez terá que colocar tudo exclusivamente no boxe. Levando em conta todas as variáveis, há mais confiança na vitória do campeão, embora esteja convencido de que a terceira luta será a mais difícil para ele de todas as anteriores. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Alexander Volkanovski para vencer.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0