Previsão da luta Brian Ortega x Yair Rodriguez

A divisão dos penas do UFC sempre foi cheia de monstros de verdade, e caras como Yair Rodriguez e Brian Ortega definitivamente estão nessa casta. É até surpreendente que eles não tenham sido reunidos muito antes, porque de vez em quando cada um deles está à distância do título do campeonato. Os matchmakers decidiram organizar essa luta, e no dia 16 de julho, na luta principal do torneio UFC ACB 3, representantes de duas escolas diferentes dividirão o octógono para definir a melhor.

O confronto de Jiu-Jitsu e Taekwondo - isso raramente acontece, pois o interesse em seu confronto será dobrado. O vencedor tem todas as chances de se tornar um dos primeiros da fila para o título, embora o mesmo Ortega já tenha tentado sem sucesso duas vezes. De qualquer forma, uma luta magnífica nos espera, cujo provável vencedor determinaremos em nossa previsão detalhada.

Brian Ortega x Yair Rodríguez

Brian Ortega

O americano leva a segunda linha da classificação oficial. Brian é faixa preta 1º dan em jiu-jitsu, que lhe foi presenteado por um dos representantes da escola Gracie. Além disso, "T-City" tornou-se o campeão das promoções regionais RTC e RFA na divisão até 66 kg. Das 10 lutas realizadas no UFC, ele ganhou 8 bônus, às vezes 2 por noite.

Ortega lidou com veteranos e grandes promessas, e vitórias sobre Clay Guida, Cub Swanson, Renato Moicano e outros o catapultaram para o status de candidato. É verdade que o nível de habilidades, como se viu, não foi suficiente para ele competir com dois campeões - Holloway e Volkanovski.

Forças

O Jiu-Jitsu de Ortega impressiona, pois ele não vence apenas com a passagem dos lutadores, mas finaliza os mesmos faixas-pretas. A guilhotina e o triângulo de mão em sua atuação são obras-primas, e apenas alguns oponentes conseguiram sair do aperto mortal.

Após dois anos de inatividade, de 2018 a 2020, Brian voltou ao octógono como um atleta completamente diferente. Seu boxe atingiu um novo nível, graças ao qual T-City também se tornou perigoso na arquibancada. Não está a par com o que os caras de calibre campeão podem oferecer, mas ainda assim.

No confronto com Max Holloway, Bryan mostrou todo o seu potencial em termos de resistência. Ele pode receber qualquer dano e ainda seguir em frente. Ninguém ainda perfurou sua mandíbula, de fato, como seu personagem.

Fraquezas

Como um jitser básico, Ortega quase nunca inicia transferências, e em termos de controle no solo, se não for um ataque por uma técnica, ele não se destaca em nada de especial. E o que podemos dizer sobre os entalhes no rack com a elite da divisão, onde o americano leva mais golpes do que se lança. Ele tem problemas, mas eles aparecem apenas em lutas de campeonato.

A forma atual e a prontidão do lutador

Brian tem 31 anos e seu histórico impecável só foi prejudicado pelas derrotas para Holloway e Alex Volkanovski, que mostraram uma enorme diferença entre o 2º colocado e os caras do topo. No entanto, desclassificar contra o Zumbi Coreano, Frankie Edgar, Cub Swanson e outros abre nossos olhos para o nível atual de Ortega. Ele é jovem, atingiu o pico na condição física e está se aproximando do pico em termos técnicos. Portanto, não há dúvida sobre sua prontidão.

Brian Ortega x Yair Rodriguez

Yair Rodrigues

O mexicano ainda não pode se gabar de ter títulos e outras coisas, mas tem certas conquistas nas artes marciais. Este é um faixa-preta de taekwondo, o vencedor do show do TUF para lutadores da América Latina e, entre outras coisas, um dos strikers mais brilhantes, mesmo se você levar todas as divisões do UFC juntas.

Yair já levou 7 bônus pelas melhores lutas, e em seu cofrinho há nomes que muitos vão invejar: BJ Penn, Dan Hooker, Chen Sung Jong e muitos outros. Rodríguez chegou às lutas dos Candidatos, porém, como no caso do seu futuro homólogo, não conseguiu ultrapassar a barreira, já que a primeira divisão foi assegurada pelos ex e atuais campeões.

Forças

Yair é um dos poucos que adaptou tão bem o taekwondo ao octógono do UFC. Ele é um verdadeiro mestre da técnica de percussão, capaz não apenas de balançar as pernas, mas de esculpir um único grupo, onde há lugar para fintas e ataques furiosos. A coisa mais importante aqui é que mesmo os socos mais intrincados em sua performance levam a nocautes.

Cada atacante é bom onde há espaço para o desenvolvimento de ataques. Rodriguez se destaca pelo fato de não precisar de "autorização" do adversário para alocar esse mesmo espaço, com a ajuda de chutes ele limpa a distância do golpe, e depois segue em frente, preparando combinações de coroa.

O mexicano sabe aguentar e, sofrendo sérios danos, ainda não modera seu ardor - é impossível fazê-lo parar. Deixe essa teimosia às vezes jogar contra ele, mas até agora apenas uma pessoa conseguiu forçar Yair a cair, e mesmo assim no início de sua carreira.

Fraquezas

Não há dúvidas sobre a posição de Rodriguez - ele é bom lá, embora não da mesma maneira que o mesmo Holloway. Mas no chão, esse cara não é tão impressionante, e sua proteção contra transferências não está no melhor nível. Até agora, ninguém o finalizou, mas é impossível dizer que temos um vagão pela frente, ele comete muitos erros, o que neste nível é inaceitável.

É simplesmente impossível ver El Pantera no octógono mais de 1-2 vezes por ano. Lesões, desentendimentos com a liderança em relação à organização das lutas, bem como performances fracassadas após os retornos - tudo isso afeta negativamente não a carreira do atleta, mas também sua condição física.

A forma atual e a prontidão do lutador

Yair tem 29 anos e, em novembro passado, após uma demissão de 25 meses, perdeu para Max Holloway em seu próprio campo de batalha - no rack. Antes disso, o mexicano ultrapassou Jeremy Stevens e o “Zumbi Coreano”, embora tenha perdido francamente para este último, dando uma cotovelada de sorte sob o gongo. Frankie Edgar conseguiu levar Victoria em uma briga com ele, então não há necessidade de falar sobre algum fluxo de assuntos com Rodriguez. Ele geralmente está em boa forma, sua técnica é difícil de ler, mas sua atitude não totalmente clara em relação a administrar seus próprios negócios o leva implacavelmente à derrota.

Análise comparativa

Em termos de antropometria, Yair está um pouco à frente, superando seu adversário em 5 cm, tanto em altura quanto em envergadura. Isso sem dúvida afetará como o encontro se dará na postura, onde Ortega se manifesta mais no trabalho das mãos, e Rodriguez poderá pegá-lo com chutes no corpo e baixos poderosos. No entanto, o americano não é inferior ao seu homólogo no número de socos desferidos, e puramente em seus punhos, ele pode parecer ainda mais lucrativo se você os comparar em lutas recentes com os mesmos oponentes. No clinche, e ainda mais nas baias, a diferença é mais significativa, pois esse é o elemento de Brian, que pode ele mesmo iniciar uma reaproximação e contra-atacar, amarrando Yair logo na arquibancada.

Você pode ter certeza de que "T-City" não perderá a oportunidade de fazer uma recepção assim que o mexicano cometer o menor erro e se deixar levar. E ainda assim, os caras devem organizar um confronto de pé, porque Ortega está muito confiante em suas habilidades, e será interessante para ele derrotar um adversário onde ele é muito bom. E se inicialmente “El Pantera” for capaz de quebrar a distância e atacar de posições convenientes para ele, então o americano lhe oferecerá um ritmo que ele não poderá mais puxar. E esperar que Brian caia de outro grupo intrincado não é razoável, ele é muito resistente. Então, os últimos rounds, se a luta for para lá, de qualquer forma, será para o ex-desafiante, que não se deixará ofender durante as trocas, e certamente superará seu adversário no térreo.

Previsão da luta Brian Ortega x Yair Rodriguez

Para Yair Rodriguez, conhecer Brian Ortega é outro “presente”. Nos últimos anos, ele parece desbotado, não mostra algo realmente novo e, em geral, como representante do MMA, não procura desenvolver suas habilidades para competir em todos os níveis da luta. E isso levando em conta que ele ainda é muito jovem. Ortega, pelo contrário, absorve novos conhecimentos como uma esponja e, apesar de isso ainda não ser suficiente para conquistar o cinturão, ele deve enfrentar um adversário do nível de Rodriguez. Como mencionado acima, o início da reunião pode ir para Yair, até algumas rodadas, mas depois o cardio entrará em jogo, sem contar as oportunidades de Brian no chão. Considerando que haverá um striker e um lutador de MMA completo no cage, ambos em boas condições e assim por diante, acredita-se mais no triunfo do T-City, para os quais mais maneiras de alcançar a vitória estão banalmente abertas. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Brian Ortega para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0