Previsão para a luta Nikita Krylov x Alexander Gustafsson

Em toda a história do UFC, não lutaram tantos karatecas que conseguiram se adaptar ao octógono e atingir um alto nível. No entanto, Nikita Krylov conseguiu se tornar aquele que se provou no peso pesado e meio-pesado, subindo para o TOP e até hoje entrando no cage com os oponentes mais formidáveis. Após uma série de contratempos, ele teve a oportunidade de se reabilitar com um adversário que muitos astros da era moderna do MMA sonhavam em enfrentar.

Alexander Gustafsson é um eminente sueco que fez uma excelente carreira no Ocidente. No torneio UFC Fight Night 208, ele terá uma batalha com o Shakhtar, que pode ser a última chance do Torturador permanecer na promoção. Aliás, os dois atletas vão lutar no dia 23 de julho por um contrato com a organização, já que não se saem bem na liga. Nós apenas temos que descobrir qual dos caras neste momento tem mais chances de vitória.

Nikita Krylov x Alexander Gustafsson

Nikita Krylov

Nosso atleta está em 11º lugar no ranking dos meio-pesados. Este é o campeão europeu de karatê Kyokushin, mestre do esporte, vencedor da Donbass Cup, finalista do Grand Prix de Pesos Pesados do Gladiators FC, e campeão do Fight Nights Global na divisão até 93 kg. Nikita aprimorou suas habilidades no chão com a ajuda do sambo de combate e treinando no ginásio Industrials.

No caminho, Krylov conheceu muitos tops, na pessoa de Fabio Maldonado, Jan Blachowicz, Ovince Saint Preux, Glover Teixeira e outros. Neste caso, um jovem lutador pode se gabar de uma grande formação em artes marciais, experiência e boas perspectivas. Pelo menos com veteranos e quase tops, ele parece muito convincente.

Forças

A base de Nikita é baseada em vários chutes, com os quais ele seca voluntariamente as pernas e o corpo dos oponentes, e também não despreza haikicks. Porém, além disso, é justamente pelos membros inferiores que ele consegue estabelecer uma boa distância de combate, afastando adversários maiores. E o Shakhtar também não é ruim em suas mãos.

Em lutas extremas, Krylov conseguiu demonstrar um progresso significativo no wrestling limpo. Ele sempre usou finalizações, mas o controle do adversário no chão como chave para alcançar a vitória – não. E, vale a pena reconhecer, essa ferramenta em suas mãos acabou sendo muito eficaz.

Fraquezas

Trabalhando em pé, Nikita não consegue fazer uma defesa competente, perdendo quase todos os segundos golpes. Em relação às quedas, a situação é parecida, pois se ele não tem oportunidade de se atacar, nosso atleta não consegue se revelar sob pressão. Acrescentamos aqui também as finalizações com as quais ele perdeu 6 lutas na carreira.

Entre Krylov e a lista atual do TOP-10, há uma lacuna significativa em termos de nível de treinamento. Parece que ele é versátil e pronto para lutar em qualquer posição, porém, na realidade, o Shakhtar parece um jogador mediano comparado aos demais. O problema é da equipe ou do próprio atleta? Muito provavelmente, há falhas em todos os lugares.

A forma atual e a prontidão do lutador

Nikita tem 30 anos e, em março de 2022, perdeu a segunda luta consecutiva, perdendo para Paul Craig. Antes disso, ele não conseguiu lidar com Magomed Ankalaev, e as vitórias sobre Johnny Walker e Ovince Saint Preux foram separadas por mais um revés na luta com Glover Teixeira. O lutador realmente tem problemas em confrontos com adversários de classificação, e tal instabilidade obriga a duvidar constantemente dele. Mas, em momentos críticos, Krylov sempre encontrou formas de vencer, e desta vez, dado o estilo do adversário, quero acreditar no seu sucesso.

Nikita Krylov x Alexander Gustafsson

Alexandre Gustavo

Alex, que há muito tempo não é incluído nas classificações oficiais, sempre foi o favorito do público. Ele fez a corrida pelo título três vezes - todas as tentativas foram malsucedidas, mas ele sempre organizou lutas chiques. Ele tem muitos bônus por lutas brilhantes, vários prêmios de portais de MMA de prestígio e o status de um dos maiores rivais de Jon Jones.

Tudo isso Gustafsson conseguiu sem uma boa base de wrestling, muitas vezes usando boxe puro nas batalhas, às vezes misturado com kickboxing. Os escalpos de 3 campeões do UFC estão escondidos em seu armário: Mauricio Rua, Glover Teixeira e Jan Blachowicz e, além disso, o "Tormentor" tentou competir no peso pesado, mas não conseguiu chegar a tais alturas por lá.

Forças

As mãos de Gustafsson são sua principal força em um duelo. Ao mesmo tempo, o europeu não pode ser chamado de perfurador, porque raramente derrubou oponentes novos com um golpe. Combinações, em particular uppercuts e straights, bem como uma pequena mistura de backfists e clinches usando joelhos, permitiram que ele desenhasse repetidamente finalizações eficazes.

Alex, é claro, não conseguia lidar com lutadores de nível olímpico. No entanto, as estatísticas gerais nos dizem que poucos conseguiram trazê-lo ao chão, e em termos de equilíbrio, apesar dos membros inferiores longos, ele é bom.

Fraquezas

Nos últimos anos, "Gus" não apenas perdeu com frequência, mas também parecia fraco contra o pano de fundo de sua oposição. Ele perdeu a velocidade, sua mandíbula não é mais tão boa quanto costumava ser, e o ritmo geral das apresentações, incluindo sua frequência, diminuiu significativamente.

A forma atual e a prontidão do lutador

Gustafsson tem 35 anos, e agora o veterano está em uma sequência de 3 derrotas, a última delas em julho de 2020, ou seja, está parado há duas temporadas. John Jones, Anthony Smith e Fabricio Werdum ultrapassaram Alexander com facilidade, tendo conquistado as primeiras vitórias. Em 2016 e 2017, ele derrotou Blachowicz e Teixeira, porém, anúncios de aposentadoria e longas pausas indicam que o lutador está simplesmente entrando no cage para ganhar dinheiro em seu nome. Portanto, seria ingênuo esperar que depois de tal percalço ele mostre algo sensato no cage.

Análise comparativa

Tradicionalmente, vamos começar com a antropometria: aqui Alex está um pouco à frente em altura - 5 cm e envergadura - 4 cm. Ao mesmo tempo Nikita é mais magra e obviamente mais fácil de se encaixar nos limites do que a sueca, um pouco gorda demais. De fato, para Krylov eles finalmente encontraram um lutador com um estilo confortável, um perfurador, que não o ameaçará com sua luta, como foi em suas últimas aparições. Sim, Gustafsson é sem dúvida perigoso no contra-ataque, mas seu arsenal se limita ao boxe, enquanto o Shakhtar está pronto para oferecer chutes, clinches e ataques explosivos de curta distância.

Se passarmos para o nível do solo, o russo também parece mais interessante lá, mas primeiro ele terá que passar pela defesa de Alexandre, que, apesar da idade e da perda de mobilidade, ainda trabalha com caras inferiores a ele em peso e tamanho. Muito provavelmente, depois de algumas tentativas, Nikita poderá chegar ao topo, mas não vale a pena falar de uma vitória antecipada neste caso, para isso ele terá que desgastar o veterano e só então ir para a recepção. Quanto ao resto, Krylov de Gustafsson será capaz de descansar e socar, somando pontos ao seu cofrinho, e isso é algo em que você pode realmente apostar. Ele é mais fresco, tem atuado com mais frequência e é definitivamente um nível superior como parterista, então é mais provável que na atuação de Krylov vejamos uma atuação calculada, um pouco chata, mas vencedora na posição horizontal.

Nikita Krylov x Alexander Gustafsson Previsão da luta

Tem-se a sensação de que os casamenteiros decidiram manter Krylov no topo e se livrar de Gustafsson, que não desempenha nenhum papel no equilíbrio de poder nos meio-pesados, mas ainda está em um contrato gordo por méritos passados. Nesta dupla, tudo joga contra Alex: idade, condição, abundância de derrotas, grandes pausas entre as lutas. Sim, seu arsenal poderia ter sido suficiente para derrotar Nikita há 4 anos, mas não agora. Krylov é mais versátil, mais rápido e mais habilidoso. A única coisa é que o Shakhtar muitas vezes comete erros estúpidos, confusão, e isso pode impedi-lo de vencer com confiança. No entanto, o alinhamento de forças neste caso é de 70 a 30 a seu favor, e isso sem levar em conta o fato de que o “Atormentador”, como tal, praticamente não tem motivação. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Nikita Krylov

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0