Previsão para a luta Curtis Blaydes x Tom Aspinall

Peso pesado britânico, Tom Aspinall, em apenas 2 anos passou de um novato na organização do UFC para um top confiante que sempre termina suas lutas antes do previsto. Agora ele tem uma chance única de entrar no TOP-5 de sua categoria de peso, e fazê-lo em frente ao público da casa na lendária O2 Arena em Londres. Para isso, ele conseguiu o adversário perfeito - Curtis Blaydes, um atleta de renome mundial.

Os caras raramente trazem suas lutas para as decisões do árbitro, então estamos em uma luta descompromissada e dura, onde tudo será decidido por um golpe ou uma finalização habilmente virada. A luta será a principal do UFC Fight Night 208, que acontecerá na noite de 23 para 24 de julho. A elite cinco será reabastecida com um novo nome ou o veterano conseguirá defender sua posição? Responderemos a essa pergunta em nossa previsão detalhada.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall

Curtis Blaydes

Por 8 anos no esporte profissional, Tom conseguiu combinar estilos como Jiu-Jitsu, boxe e Muay Thai em sua técnica. Por algum tempo ele foi o sparring regular de Tyson Fury, graças ao qual ele elevou suas habilidades de trabalho manual a um nível muito alto. A faixa-preta de jiu-jitsu, e até mesmo a experiência de atuar no ringue, abriram grandes perspectivas para ele no MMA.

Começando com uma oposição passageira em sua terra natal, logo Aspinall saiu para o exterior, onde começou a esmagar veteranos experientes e atuais tops do UFC, graças aos quais ele rapidamente subiu nas classificações. Notavelmente, nenhuma luta com sua participação foi além dos 4 minutos do segundo round, e isso independentemente do nível de caras com quem ele lidou.

Forças

Tom é um cara grande, mas isso não o impede de demonstrar um excelente desempenho em termos de velocidade e potência explosiva. Até agora, ninguém foi capaz de parar esta “tempestade”, pois o britânico irrompe no duelo desde os primeiros momentos, sem perder tempo no reconhecimento.

No piso térreo do Jiu-Jitsu, Aspinall, juntamente com o wrestling e o grappling, deixam os strikers e os wrestlers nervosos. Uma ótima noção de tempo para a tradução, bem como uma excelente compreensão do trabalho de diferentes posições, abre caminho para Tom não apenas para técnicas, mas também para posições de controle, seguidas pelo uso de ground and pound.

Como mencionado acima, o boxe é outra arma que o inglês levou para outro nível. Para um peso pesado, ele faz uma quantidade insana de trabalho, erra uma quantidade mínima de socos e tem socos impressionantes que fazem todos dormirem.

Todas as vantagens acima não teriam sido válidas sem proteção e precisão bem projetadas. No UFC, ninguém ainda conseguiu derrubar Tom e, na postura, ele erra três vezes menos socos do que ele mesmo. Esta combinação permite-lhe fugir com os adversários mais perigosos.

Fraquezas

Às vezes, para apreciar plenamente um lutador, você precisa vê-lo em combate por 3 ou 5 rodadas completas, de preferência em formato de "guerra". No caso de Aspinall, isso nunca aconteceu antes, e quem sabe o que acontecerá com ele quando tiver que ir para as rodadas do campeonato. A questão do cardio permanece em aberto.

A forma atual e a prontidão do lutador

Tom tem 29 anos, sua sequência de vitórias atual é de 8 lutas, o que já é um excelente resultado para um peso pesado. Não há dúvidas sobre o nível de seus adversários, já que ele conseguiu finalizar Alexander Volkov em março deste ano, Sergey Spivak, Andrey Orlovsky e Alan Budo com Jake Collier. Aspinall vem apresentando performances incríveis, melhorando com um impulso surpreendente e até agora ninguém conseguiu encontrar uma falha séria em seu jogo. Então, na próxima luta, você deve esperar uma forma incrível e novos preparativos do público dele.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall

Tom Aspinall

Localizado na 4ª linha da classificação dos pesos pesados, Curtis dedicou muitos anos de sua vida ao wrestling. Atrás dele está o status do campeão do estado de Illinois, o campeão da NJCAA em luta livre, bem como o vencedor de várias competições estudantis. Mais tarde, "Razor" começou a se envolver no boxe, graças ao qual, mudando para o MMA, ele poderia finalizar os oponentes não apenas no chão, mas também na arquibancada.

Blaydes tem vitórias de alto nível sobre estrelas do MMA como Alistair Overeem, Mark Hunt, Alexey Oleinik e outros. Ele lutou duas vezes com o atual campeão - Francis Ngannou, mas não conseguiu derrotar o nocaute formidável. Curtis estava perto de uma disputa pelo título, mas sua tenacidade e franqueza nem sempre jogavam em suas mãos.

Forças

Muitas pessoas se lembram de Blades por sua técnica de ground and pound. Quase metade do número total de socos que ele lança vem na forma de punhos de martelo e cotoveladas em um oponente caído, e seus rostos ensanguentados testemunham a eficácia desse estilo. Ele é bom em manter posições dominantes e prefere quebrar os oponentes com golpes sem fim em vez de truques.

Nos últimos dois anos, Curtis tornou-se cada vez mais disposto a permanecer na posição se perceber que seu oponente não representa um perigo significativo lá. Golpes de navalha não pintam velocidade e precisão, no entanto, se acertar, a batalha terminará. Trocar as mãos com ele é uma má ideia.

Este é um daqueles casos em que um peso pesado tem que conduzir o peso para se manter dentro de 120 kg. Ele não é o mais alto e maior da divisão, mas sabe usar sua massa perfeitamente para neutralizar o inimigo no térreo - não precisa de experiência em equilíbrio e controle de posição.

Fraquezas

Para Blades, os conceitos de footwork e defesa ativa são estranhos. Ele pode usar seu corpo para tentar confundir o oponente, mas continua sendo um alvo acessível. O mesmo vale para as quedas, já que ir para as pernas à distância, sem nenhuma preparação prévia, nesse nível é no mínimo estúpido.

Até agora, Curtis não conseguiu estar no topo apenas porque seu estilo já foi aprendido. Ele não tem uma boa mente de luta, tenta lutar com força bruta e sempre permanece muito direto, o que às vezes torna difícil para ele lidar mesmo com atacantes limpos.

A forma atual e a prontidão do lutador

Blades tem 31 anos, a última vez que o vimos em ação foi há 3 meses, quando nocauteou Chris Docas. Antes disso, Jairzinho Rozenstruik foi vítima do americano, e somente Derrick Lewis conseguiu parar Razor após vitórias convincentes sobre Alexander Volkov e Junior dos Santos. Curtis sempre mostra boa forma, não há dúvidas sobre sua condição física, mas a teimosia e os erros que ele comete nas lutas muitas vezes fazem com que se duvide se esse cara é capaz de avaliar com sobriedade a situação na batalha.

Análise comparativa

Vamos começar com o fato de que um nativo dos Estados Unidos tem uma vantagem notável em tamanho e antropometria. Apesar de ser 3 cm mais baixo, ele tem uma vantagem de 5 cm na envergadura e uns bons 5-7 kg de peso, pelo menos. No contexto desse confronto, fica óbvio que Tom vai equalizar esse desequilíbrio devido à sua velocidade e movimentos, então é improvável que Blades consiga incomodá-lo usando seu tamanho. Aliás, vamos estar de olho na oposição do Jiu-Jitsu europeu, contra a luta livre americana, e nessas artes os caras se manifestam de formas completamente diferentes.

Como mencionado anteriormente, Curtis não usa finalizações, mas quebra os oponentes ao montar uma montada completa e tirá-los de lá. Aspinall, por outro lado, luta de forma diferente, procurando constantemente posições para entrar nas manobras e na trocação ao mesmo tempo. No entanto, em uma luta pura, darei preferência ao Razor, pois ele é muito bom em deitar, embora as qualidades de velocidade de seu colega possam riscar tudo novamente, e é bem possível ficar atrás dos Blades sem pressa, é só isso ninguém tentou fazer isso antes.

Na posição em pé, observamos uma superioridade absoluta por parte dos britânicos. Ele acerta o dobro de golpes precisos, defende melhor e, o mais importante, não é inferior em poder ao seu oponente. Com certeza ele vai conseguir vencer o americano em seus braços, mas Curtis tem uma oportunidade única de se tornar o primeiro da organização a conseguir uma queda em uma luta com Tom. No entanto, há uma probabilidade muito alta de que Blades voe para um nocaute antes mesmo de agarrar as pernas do oponente, ou o próprio Aspinall iniciará a transferência.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall Previsão de luta

Olhando para o par lutador de Blades - Aspinall, não se pode nomear nenhuma falha global significativa em Tom que possa jogar nas mãos de Curtis. Na verdade, só ouvimos falar do britânico após uma vitória chocante contra Alexander Volkov, antes da qual ele se sentou nas sombras. Ele é bom na posição e no clinch, no chão, usa ainda mais arsenal que o lutador de Illinois, além de ter juventude, abordagem criativa nas lutas e, o mais importante, progresso rápido. Ele é forte, rápido e adaptável, então apostar nele deve se justificar por completo. Com grande probabilidade, este encontro nem chegará ao equador da luta, e terminar antes do final do 2º round é mais do que possível. Instale o 1xbet app  e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Tom Aspinall / Total abaixo de 2,5 para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0