Prognóstico para a luta Paul Craig x Johnny Walker

Existem vários lutadores no UFC que são interessantes de assistir, independentemente de suas atuações terminarem com vitórias ou derrotas. Paul Craig é um deles, pois em duas dezenas de lutas profissionais, ouviu a decisão do árbitro apenas uma vez, finalizando as demais lutas antes do previsto.

No UFC 283, no Rio de Janeiro, outro desafio o aguarda, e seria estranho ver um europeu neste continente se seu contraparte não fosse brasileiro. Johnny Walker, o outrora meio-pesado em ascensão, tentará retomar sua seqüência de vitórias no dia 22 de janeiro, e uma dupla como essa praticamente nos garante um confronto direto. Quem sairá vitorioso da jaula?

Paul Craig x Johnny Walker

Paul Craig

A história de um simples professor vai inspirar qualquer um, pois tendo vindo para a sala de Jiu-Jitsu, ele rapidamente começou a vencer competições amadoras, conhecendo apenas um truque - a alavanca de cotovelo. Um recorde de 8-0 antes de sua estreia profissional diz muito, e 9 vitórias consecutivas no profissional abriram o caminho para ele no UFC. Paul ganhou Fight Star, BAMMA e bônus após bônus nas grandes ligas, derrubando a oposição no térreo. Além disso, em seu arsenal está o bronze do Mundial de Jiu-Jitsu e o título de campeão britânico nesta modalidade.

Forças

As tarefas técnicas de Craig são bastante simples: avançar, um sistema de golpes um tanto caótico, com transferências de chão, e tentativas de aproximação do inimigo, seguidas de controle na rede, ou quedas. Se o próprio oponente avançar, Paul cairá de bom grado de costas, atraindo sua contraparte para o chão ou contra-atacando com um passe de uma perna. Bem, no chão, seu ground and pound, junto com um magnífico arsenal de truques, faz com que os adversários se preocupem com a defesa, e não desenvolvam suas próprias jogadas ofensivas.

Fraquezas

Como um jitter básico, Paul não se destaca na qualidade de seus passes de perna da mesma forma que os lutadores. Freqüentemente, é mais conveniente para ele afastar os adversários ou ficar sob eles, trabalhando facilmente pelas costas. Bem, não há necessidade de falar sobre a postura do escocês: baixa precisão, falta de trabalho combinatório completo e defesa muito medíocre repetidamente o levaram a sérios problemas, até nocautes.

A forma atual e a prontidão do lutador

Craig já está com 35 anos, a última luta, datada de julho de 2022, perdeu para Volkan Oezdemir, pela primeira vez tendo passado todos os 15 minutos no octógono. Antes disso, ele vinha de uma série de 4 vitórias conquistadas em lutas contra Nikita Krylov, Jamal Hill, Mauricio Rua e Gadzhimurad Antigulov. O principal problema de Paulo é a vontade de terminar a apresentação antes do previsto a qualquer custo, pois corre riscos irracionais, entra em trocas e comete muitos erros. No entanto, suas habilidades no solo, rico arsenal técnico e natureza escocesa explosiva ainda representam a maior ameaça para qualquer oponente de classe.

Paul Craig x Johnny Walker

Johnny Walker

O brasileiro, que antes se mostrava muito promissor, apesar das inúmeras derrotas, segue no TOP-15. Seu estilo de luta não convencional trouxe um fôlego novo para a divisão dos meio-pesados, e a lista de conquistas de Johnny fala muito. Foi campeão das ligas UCMMA, EBD, e também lutou pelo ouro do Samurai FC quando competiu no peso pesado. No UFC, Walker começou muito bem, ganhando bônus após bônus, após o que a carreira do prospecto começou a declinar.

Forças

Tamanho e força física, junto com excelente velocidade e técnica original, abriram caminho para Johnny para os nocautes mais espetaculares que se possa imaginar. Joelhos saltitantes, cotoveladas, punhos traseiros, vários movimentos falsos e trabalhos de longa distância o mantiveram fora do alcance da oposição. Ninguém conseguia ler esse cara, exatamente até o momento em que ele começou a entrar em tops completos.

Fraquezas

A instabilidade de Johnny tornou-se a principal tragédia de sua carreira. Desentendimentos com a equipe, frequentes mudanças de campo, problemas mentais e muito mais o levaram a um resultado desastroso. Foi nessa época que aconteceram as lutas mais barulhentas e importantes com a elite da categoria, e uma série de nocautes que o brasileiro visitou abalaram sua saúde, o que fez com que a resistência de Walker diminuísse visivelmente. Além disso, ele não tinha um bom cardio, e no solo o atleta não atua com tanta segurança a ponto de competir com os grapplers.

A forma atual e a prontidão do lutador

Johnny tem apenas 30 anos e já passou por canos de fogo, água e cobre. 4 derrotas em 6 lutas extremas não lhe prometem grandes perspectivas para o futuro, embora Walker tenha conseguido derrotar Ryan Spann com Ion Kutselaba. O mesmo Nikita Krylov simplesmente o jogou no chão, e Hill e Corey Anderson o deixaram inconsciente ao desclassificá-lo na posição de pé. É simplesmente impossível dizer que Johnny abordará a luta que se aproxima de uma forma completamente diferente, mostrará melhor defesa e reação, seu estado é muito imprevisível, junto com seu moral. Mas negar que esse cara, puramente fisicamente, pode nocautear qualquer um que esteja na frente dele, seria estúpido.

Análise comparativa

Na antropometria, como quase sempre, Johnny sai na frente: mais de 6 cm de altura e consideráveis 15 cm de alcance. Claro, no estande, Craig não será capaz de competir com um baterista tão fora do padrão, mesmo que eles não tenham tamanho tão grande. Chutes, cotoveladas, joelhadas no clinch e à distância - tudo isso vai funcionar, e Paul não conseguirá encontrar instantaneamente nenhuma resposta para eles, exceto para pressão. Isso é apenas substituído pelos contra-ataques de Walker é extremamente perigoso.

No corpo a corpo, também não é fácil lidar com a força do brasileiro, além disso, lembrando da porcentagem de quedas bem-sucedidas de Craig, pode-se até duvidar que ele consiga transferir o fresco Johnny para o chão. Olhando para a sua luta no contexto de um duelo nas mãos e no clinch, não é possível sentir as vantagens significativas do escocês, no entanto, mesmo que seja derrubado, Walker precisa seguir com sabedoria a jogada de finalização.

Nikita Krylov também tinha certeza de que seu ground and pound renderia algo bom, mas Paul é muito sensível ao momento de atacar quando está de costas, sem falar em outras posições. Portanto, não há dúvida de que ele certamente aproveitará a chance de finalizar Johnny quando ele estiver boquiaberto, tentando finalizar o oponente caído. Desenhar quaisquer cenários específicos para o desenvolvimento da batalha neste caso é inútil - a aleatoriedade, combinada com a engenhosidade desses caras, pode riscar qualquer palpite de nossa parte.

Prognóstico Paul Craig x Johnny Walker

Em apresentações recentes, Johnny tentou desligar a loucura e a coragem por uma questão de tecnicidade e precisão. Mas ele fez isso, francamente, não muito bem. É por isso que, no confronto com Craig, nos espera um caleidoscópio de momentos luminosos, que deverão levar um dos participantes desta luta a uma vitória antecipada. Walker pode muito bem nocautear Paul no primeiro round, e ele executará outro estrangulamento ou alavancagem, forçando seu oponente a capitular. Portanto, uma aposta na duração da luta (Total acima de 1,5), que tem poucas chances de durar todos os 15 minutos, ou no final do encontro com KO/TKO/finalização de algum dos participantes, é mais provável ir. Aquele que prefere escolher um vencedor específico deve arriscar e escolher um azarão, pois ele tem um desempenho melhor do que seu jovem homólogo. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Prognóstico: Menos de 1.5/Paul Craig Vitória

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0