Prognóstico para a luta Albert Duraev x Yun Yong Park

O lutador russo Albert Duraev entrou no UFC um pouco tarde e, no início, não se apresentava mais do que uma vez por ano. Mas agora, sua segunda luta o espera em 2023, contra o bem-sucedido candidato coreano Yun Yong Park. O confronto deles acontecerá no segundo evento mais importante do UFC on ESPN 49, que será realizado no dia 16 de julho. Para Duraev, como parte das atuações sob a bandeira da promoção ocidental, esse é quase o desafio mais difícil, já que seu adversário estará pronto para lutar em qualquer andar. As habilidades do Machete serão suficientes para cortar os fios do Parque para vencer esta luta?

Albert Duraev x Yun Yong Park

Albert Duraev

Um lutador do clube Akhmat vem do sambo de combate. Ao mesmo tempo, ele se tornou o campeão da Rússia, ficou entre os três primeiros na Copa do Mundo e também se mostrou nos jogos mundiais de grappling, onde conquistou o segundo lugar, confirmando um alto nível de habilidade no solo. Mais tarde, Albert conquistou os cinturões da liga DIA com 77 e 84 kg, gradualmente se retreinando como um bom atacante.

Forças

Na postura, Duraev é muito bom nas mãos e, ao mesmo tempo, presta muita atenção aos chutes (até 30% do número total de ataques cai nos membros inferiores do inimigo). E no wrestling, o russo ostenta um ground and pound polido e uma variedade de finalizações: norte-sul, triângulo de mão, todos os tipos de estrangulamentos e por aí vai.

Fraquezas

Albert tem uma baixa taxa de aprovação de quedas - apenas 1/3 de suas tentativas são bem-sucedidas e até mesmo uma defesa medíocre contra elas. Além disso, no contexto da ascensão do nível da oposição, ele não demonstra mais a antiga pressão, precisão e rigidez nos golpes, além de uma queda perceptível na resistência. Muito provavelmente, tanto a idade quanto o tempo de inatividade frequente afetam aqui, porque nos profissionais "Machete" é o 12º ano, e nas estatísticas ele tem 20 lutas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Albert tem 34 anos, e antes do encontro com Joaquim Buckley vinha de uma série de 10 vitórias, bloqueando uma derrota extrema com uma vitória muito difícil sobre Chidi Njokuani por decisão dividida. Não foi menos difícil para Duraev com Roman Kopylov, mas antes disso, ele lidou com bastante confiança com a oposição do nível de Vyacheslav Vasilevsky, Mikhail Tsarev e Sergey Khandozhko. No geral, o Machete está consistentemente em boa forma, mas não é excelente em termos de resistência ou mandíbula de concreto. Neste momento, este é um representante clássico do "near-top" do UFC, não demonstrando uma estabilidade reconfortante.

Albert Duraev x Yun Yong Park

Parque Yun Yong

O lutador coreano era originalmente um ardente representante do estilo de trocação, em particular o boxe, mas na época de sua estreia no MMA, o wrestling e o grappling haviam se tornado parte integrante da técnica de Park. Yun se tornou o campeão da liga Yawara FC, competiu em duas categorias de peso e, apesar de não ter a maior cobertura da mídia, enfrentou lutadores como Shavkat Rakhmonov, Ray Cooper-terceiro e outros adversários fortes em seu caminho.

Forças

Yong Park tem uma técnica bastante eficaz de transferências para o solo - metade das tentativas é bem-sucedida, enquanto ele se defende bem das quedas. Na postura, o atleta dá ênfase especial aos golpes na cabeça, e é preciso se acostumar com seu ritmo de trabalho e resistência - lutas de três rounds, a Tartaruga de Ferro sobrevive sem problemas. Muitos socos e luta livre tornam o encontro com esse cara muito intenso.

Fraquezas

Se não levarmos em conta o fato de que o próprio Parque é um óbvio camponês médio na divisão, sem lados pronunciados, então sua principal desvantagem pode ser considerada a franqueza. Como mencionado acima, ele quase sempre acerta apenas na cabeça, não combina ataques com chutes, pressionando o adversário, sem indícios sérios de capacidade de ação dele. Simplificando, não há necessidade de falar sobre o papel do matador em seu caso, por isso ele joga periodicamente, caindo sob uma oposição mais assertiva.

A forma atual e a prontidão do lutador

Yun tem 32 anos e, tendo perdido para Gregory Rodriguez por nocaute, conquistou uma grande série de vitórias, derrotando os grandes Eric Anders, Joseph Holmes e Denis Tyulyulin - os dois últimos antes do previsto. Não quer dizer que Park vem crescendo muito ou se desenvolvendo como profissional, mas ele está estável, bom em todos os níveis e pronto para competir com quase todos os lutadores do top 20 dos médios do UFC. E dada a série de 3 vitórias, podemos dizer que agora o coreano está em um percurso muito bom.

Análise comparativa

Neste par, Albert será um leve favorito em antropometria: 5 cm de envergadura e alguns centímetros de altura, nada mais. Se falamos de questões técnicas, é improvável que Yun Yong se torne um presente do destino para Duraev. Na arquibancada, desfere socos até duas vezes mais acentuados, e no quesito luta livre demonstra quedas mais efetivas e bons estrangulamentos, com os quais derrotou não passes de caras, mas sim prospectos sérios.

Então, por que Albert é melhor? Ele tem uma técnica de chute mais interessante, excelente ground and pound, mas se posicionar por cima, levando em conta a defesa de queda de Park, vai ser muito difícil para o russo. Em performances extremas, "Machete" muitas vezes acabava no chão após erros, mas a mandíbula de Yun estava em ordem. Portanto, não se pode excluir a possibilidade de nocaute e finalização do atleta coreano já no 1-2 round.

No térreo, ambos podem "agradar" um ao outro com envios, mas aqui muito dependerá de quem se tornará aquele elo de pressão. O fato é que ambos não revelam seus trunfos da melhor forma, atuando como segundos números, por isso, a luta será equilibrada e prolongada até que alguém finalmente dê as rédeas do poder ao adversário. E Duraev tem muito mais chances de ter problemas, levando em consideração seu cardio, resistência e não a melhor defesa contra passes para as pernas.

Prognóstico Albert Duraev x Yun Yong Park

Apesar dos coeficientes, podemos dizer com segurança que os lutadores se merecem tanto em pé quanto no chão. A única coisa que está do lado de Yun Yong é um bom suprimento de resistência e uma luta mais agressiva. Novamente - esses pontos fortes podem ser neutralizados pelo bombardeio de Albert no andar térreo, em caso de ataques bem-sucedidos. Só não é preciso esperar um milagre, se você olhar para as lutas extremas dos atletas, porque enquanto Park finaliza um após o outro, Duraev mantém lutas incertas com contrapartes que têm uma dezena de derrotas em suas carreiras. Por este motivo, é mais razoável apostar no favorito nesta dupla, sendo possível que a luta não chegue ao gongo final. Instale o 1xbet app  e aposte no favorito!

Predição:Yun Yong Park para ganhar

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0