Prognóstico para a luta Jan Blachowicz x Alex Pereira

O principal especialista em acabar com os pesos médios ansiosos para provar seu domínio sobre os meio-pesados, Jan Blachowicz, que possui um poder polonês intimidador, está se preparando para examinar outro candidato. Desta vez, é o ex-campeão até 84kg Alex Pereira que vai para o octógono no UFC 291 como co-luta principal no dia 30 de julho. Para o brasileiro, esta é a melhor oportunidade de entrar no trem do título ao vencer o veterano, porém, terá um osso duro de roer, e quem sabe se o Mãos de Pedra conseguirá quebrá-lo.

Jan Blachowicz x Alex Pereira

Jan Blachowicz

Pole - Número da 3ª divisão, natural do Muay Thai e do Jiu-Jitsu, que conquistou resultados expressivos nessas artes marciais. No boxe tailandês, Yan se tornou o campeão mundial e a Copa da Europa, e no jiu-jitsu conquistou repetidamente os primeiros lugares na Copa da Polônia e no campeonato nacional. Por vários anos consecutivos, Blachowicz venceu o KSW Home League Grand Prix, depois se sagrou campeão, e em 2020 conquistou o ouro do UFC, após lutar novamente pelo cinturão vago.

Forças

Yang combina um bom atacante com chutes pesados e um nocaute. E também um lutador digno que não é páreo para a elite da divisão, mas um problema para os camponeses médios. Ele tem boa resistência, mandíbula forte, além de uma técnica peculiar. Digamos apenas que o timing e a capacidade de atingir a distância do golpe em uma fração de segundo permitiram que ele mandasse a oposição para o chão, mesmo com os ganchos mais curtos. Além disso, Blachowicz tem quedas e controle muito bons.

Fraquezas

Ian tem uma característica que impede muitos profissionais - ele fica excitado com chutes perdidos. E dado que tem rebaixamentos com proteção, principalmente depois do equador da batalha, as trincas all-in acontecem, embora com a idade, cada vez menos. Bem, wrestling - nesse aspecto, o polonês só conseguiu na posição de atacante, o que vimos repetidamente em seus confrontos com caras do calibre de Teixeira e Ankalaev.

A forma atual e a prontidão do lutador

O ex-campeão está com 40 anos, e essas são definitivamente suas tentativas extremas de se aproximar do título. A derrota para o já referido Glover Teixeira, aliás, devastadora, bem como o empate com Magomed Ankalaev, provam que Blachowicz continua muito bem, mas ainda não chega ao patamar de líder de divisão confiante. Seja como for, as vitórias sobre Israel Adesanya, Alexander Rakic e Dominik Reyes igualaram as derrotas nas lutas com os tubarões da categoria. E agora, Ian pode se orgulhar de uma boa forma, que conseguiu manter quando ganhou uma experiência insubstituível no UFC.

Jan Blachowicz x Alex Pereira

Alex Pereira

Até o momento, "Poatan" está fora do ranking dos meio-pesados, mas na 10ª linha da tabela P4P. Não é segredo que, no passado, Alex é um kickboxer, lendas inteiras foram compostas sobre isso no UFC. Ele é o campeão da prestigiosa Liga da Glória em duas categorias de peso, campeão mundial em várias versões e, concomitantemente, o ex-campeão do UFC que conseguiu tirar o cinturão e vencer o próprio Israel Adesanya.

Forças

A antropometria, mesmo com a passagem para a próxima categoria, continua sendo a vantagem de Pereira. A isso, vamos acrescentar uma técnica chique, com o lado esquerdo mais perigoso, que machuca tanto a cabeça quanto o fígado, além de chutes mortais, principalmente nas panturrilhas, que incapacitam as pernas dos adversários. Combos em todos os andares, excelente controle de distância, disciplina e capacidade de armar armadilhas, sem falar na física de Alex - tudo isso o torna um atacante perigoso.

Fraquezas

Apesar dos treinos com Teixeira, não é preciso esperar uma evolução instantânea na luta, ainda mais com tamanha base e com tamanha idade, do brasileiro. Teve problemas no chão até com o Adesanya, sem falar na virtual falta de compreensão do jogo no térreo desde a posição de atacante e zagueiro. E abaixar as mãos, com 93 kg, não é a melhor maneira de provar a todos que você tem uma boa reação.

A forma atual e a prontidão do lutador

O ex-campeão, antes da luta com Stylebender, chegava a uma série de 7 vitórias, e isso desde que já está com 36 anos. Bruno Silva, Sean Strickland e Adesanya (a primeira luta de MMA) não deixaram dúvidas sobre a habilidade de Alex no kickboxing. Porém, ainda não o vimos em confrontos de 5 assaltos com lutadores fortes que se esgotam desde os primeiros minutos do encontro, e agora a superioridade em tamanho não será tão óbvia. De qualquer forma, a força de Pereira é suficiente para vencer na nova categoria. A única coisa que torna duvidoso o sucesso de Poatan é sua unilateralidade.

Análise comparativa

Como mencionado anteriormente, Alex é um cara grande, e neste par ele tem 2,5 cm de envergadura e 5 cm de altura. O potencial de nocaute de ambos é idêntico - um soco pode resolver tudo. A única coisa é que os caras trabalham em estilos completamente diferentes. Se Blachowicz está mais focado na cabeça e no corpo, então Pereira destrói todas as camadas, aliás, combina socos de forma caótica, mas é um caos controlado. Sim, na posição vertical, o campeonato é do brasileiro, mas não é categórico, então Jan terá algo a responder se trabalhar em distâncias médias e curtas.

E assim que descemos para o térreo, fica claro que as chances de sucesso do estreante vão se derreter diante de nossos olhos, pois Blachowicz, que não é nada freestyler, entende o básico de esgotar o adversário no chão melhorar. Controle, finalizações, ground and pound, no final - tudo isso vai funcionar. E se no início, devido à física, Alex conseguirá se opor a alguma coisa, então no equador da luta é improvável. Portanto, o sucesso de Jan está justamente na luta, e ele deve tomar cuidado para não ficar muito tempo com o astuto brasileiro no rack.

Prognóstico Jan Blachowicz x Alex Pereira

O confronto entre Jan e Alex é muito interessante, pois há espaço tanto para um nocaute de Pereira quanto para uma finalização de Blachowicz. Se o polonês não começar a bater no peito com o punho e provar que seu Muay Thai é melhor que o chute do adversário, teremos uma análise sistemática de três rounds das “Mãos de Pedra” no chão com tentativas posteriores de entrar no KO / NOCAUTE TÉCNICO. Caso contrário, Yan receberá um trem expresso para um ressuscitador. Seja como for, na luta com Ankalaev, o ex-campeão provou que está pronto para batalhas prolongadas com os atacantes mais perigosos que sabem lutar.

E aqui ele terá que lidar com um baterista limpo, e até uns 15 minutos de tempo puro. Somando todas as qualidades, a língua não se atreve a dizer que é o tão alardeado remate de Pereira que vai prevalecer sobre as qualidades de Blachowicz. Portanto, seu triunfo é mais provável, embora o alinhamento de forças aqui seja de 60 a 40, e tudo isso com a mesma condição de que Yang não comece a construir de si mesmo o produto da simbiose de Badra Hari com Buakav Por Pramuk. Como opção adicional, você pode apostar que a reunião terminará antes do previsto. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: Jan Blachowicz / total sob vitória (2,5) por rodadas

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0