Prognóstico para a luta Derrick Lewis x Marcos Rogério De Lima

Um lutador que nunca detém o título de campeão, mas que é merecidamente o favorito do povo - Derrick Lewis, sistematicamente desceu do corredor da elite, para a sala onde estão sentados os representantes do TOP-15 da categoria. Marcos Rogério De Lima tentará aproveitar a posição, com quem entrará no octógono no dia 30 de julho, no card numerado do UFC 291. O “Black Beast” não sentia o sabor das vitórias desde o final de 2021, e voltou a ser apanhado por um formidável avançado que trazia nas mãos novas “sessões de sonho”. De quem é o “canhão” que vai atirar primeiro nessa luta?

Derrick Lewis x Marcos Rogério De Lima

Derrick Lewis

O 11º número da classificação era conhecido entre os pesos pesados \u200b\u200bcomo boxeador básico. Apesar disso, ele “campeão” no Legacy FC, chegou perto do cinturão do líder interino do UFC e do inegável também - só que em ambos os casos perdeu. Tendo ligas no Jiu-Jitsu (possui faixa azul), costuma usar sua arma principal - os punhos, com os quais corta muitos piões. Atrás dele está um recorde para o número de nocautes que o Black Beast distribuiu para lutadores e atacantes.

Forças

Lewis tem dois pontos fortes: um golpe forte e surtos periódicos de inflamação da astúcia - ele simplesmente adora enganar os oponentes. Atraí-los para si e depois privá-los de consciência é a tarefa favorita do americano, mas nada vale nada por trás dessa surpresa e poder físico, e agora Derrick pode ser chamado com segurança de monotarefa, sem o menor desejo de mudar o plano de batalha.

Fraquezas

Cardio por 5-7 minutos da luta, se não for de alta intensidade, a mandíbula adquirindo gradualmente a aparência de um cristal, falta de luta, um pequeno número de socos lançados - isso é apenas parte dos problemas de Lewis. Ele não usa a técnica padrão do boxeador de esgrima com um jab, mas sempre cobra por um golpe, que eventualmente deixa de dar qualquer fruto. E não quero muito falar sobre desamparo nas baias, pois a falta de tentativas de simplesmente se levantar de baixo da contraparte fala por si.

A forma atual e a prontidão do lutador

Derrick também tem 38 anos, mas estamos falando de um atleta que vem de 3 derrotas consecutivas. Sergei Spivak finalizou, Sergei Pavlovich fez um nocaute técnico e Tai Tuivas mandou de cara para baixo. Antes disso, Lewis finalizou Chris Dokas e perdeu o título interino em um confronto com Cyril Gan. O “Black Beast” deixou de surpreender com preparações caseiras, e passa frequentemente a cortes diretos, mas a perda de velocidade, assim como a mandíbula que vai perdendo terreno, não lhe permitem alcançar o que pretende. O mais triste é que senão ele simplesmente não sabe lutar, então não faz sentido esperar por conclusões e trabalhar nos erros.

Derrick Lewis x Marcos Rogério De Lima

Marcos Rogério De Lima

Brasileiro, um dos poucos faixas-pretas de jiu-jitsu, que tem mais da metade de suas derrotas por finalização. Seja como for, Marcos é um finalizador sério, com punhos pesados e experiência em três categorias: de 84kg a 120. Ele é um ex-desafiante ao título do Shooto Brasil, membro do TUF e ex-lutador da tão esquecida organização Strikeforce.

Forças

De Lima é um tailandês sólido, com chutes rasteiros devastadores, um bom clinch e uma luta bastante confiante. Sim, é improvável que ele execute algo mais criativo do que um mata-leão, mas o ground and pound do cara, junto com o trabalho explosivo na arquibancada, definitivamente merece atenção. Além disso, ele mesmo segura um golpe de forma soberba e muitas vezes voa para as trocas sem medo.

Fraquezas

Mas com a defesa de finalização, Marcos tem problemas óbvios - 5 vezes em 8, ele perdeu dessa forma. Dimensões, erros estúpidos na construção de táticas, preparação de ataques nem sempre competente - tudo isso o impediu de derrotar, de fato, rivais que foram inferiores em muitos momentos. E o ritmo de trabalho do brasileiro também levanta dúvidas – ele bate forte, mas raramente, permitindo que o adversário desenvolva seu sucesso ofensivo.

A forma atual e a prontidão do lutador

Rogério tem 38 anos e seu histórico parece muito bom: uma derrota em 5 lutas, cujo culpado foi Blagoy Ivanov. Vitórias sobre Andrei Orlovsky, Valdo Cortez-Acosta, Maurice Green e Ben Rothwell indicam que Pesao está longe de ser desesperador. Como parte da próxima batalha, ele pode ser chamado de "universal", e o estado geral do brasileiro ainda não é ruim, então ele fará 3 rodadas com dignidade, embora com desaceleração após o equador. Com a chance de chegar perto do TOP-10, esperamos a maior motivação de Marcos.

Análise comparativa

Dimensões: neste componente, Lewis parece mais interessante, porque 10 cm de envergadura, 5 cm de altura e uns bons 7-10 kg de peso vão para seu cofrinho. Mas além disso, mesmo levando em consideração a vasta experiência de luta contra a elite, Derrick só perderá. A quantidade de socos acentuados, combinações, transferência de socos do corpo para a cabeça e chutes - nisso Marcos parece mais lucrativo, além de velocidade e pelo menos algum cardio atrás dele. Nas baias, a "Besta Negra" nem mesmo rivaliza com um jitser tão infeliz. Devido à mobilidade e às dimensões menores, De Lima pode passar o primeiro turno esgotando o inimigo, chutando as pernas, para só então partir para as ações ofensivas.

Aquele único golpe de Lewis sempre pode virar a maré da luta, mas por algum motivo não funcionou nas últimas três lutas. Sim, e o brasileiro sabe segurar golpes pesados, sem contar que esse momento geralmente pode ser nivelado pelo wrestling. Simplificando, Marcos tem muito mais opções e, se ele não dormir durante os ataques do colega no início, Derrick parecerá cada vez mais desamparado. Então as chances de levar a vitória, independente do status da galera, são muito maiores para o Pesao. Mas, seus erros frequentes, banais e grosseiros ainda dão esperança para o triunfo do veterano.

Prognóstico Derrick Lewis x Marcos Rogério De Lima

Na verdade, é difícil acrescentar algo mais neste caso. Os lutadores têm a mesma idade e quase o mesmo número de lutas profissionais, mas Marcos está com uma condição mais fresca, e claramente não vai contar com um golpe em particular, mas vai poder usar todo o seu arsenal. Quanto a Derrick, sua hora já passou, ele perde por nocaute, não cresce como atleta, da palavra para nada, e está se degradando fisicamente rapidamente. Por isso, como vencedor, com tais e tais odds, é mais razoável considerar De Lima, e se a marreta de Lewis finalmente disparar, ele o fará antes do início do terceiro round. Baixe 1xbet para o seu celular e aposte no favorito!

Prognóstico: Abaixo (1.5-2.5) por rodadas / Vitória de Marcos Rogério De Lima

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0