Prognóstico para a luta Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson

Depois de contratar Zhalgas Zhumagulov para o UFC, seus leais fãs esperavam grande sucesso de seu compatriota no octógono de promoção. No entanto, o atleta cazaque não conseguiu se estabelecer em uma nova casa e agora sua carreira na liga ocidental está em risco. A última chance de salvar um lugar no elenco para Jaco será uma luta contra Charles Johnson.

No verão passado, o americano estreou no UFC, tendo sofrido uma derrota, e por isso para ele o próximo encontro no Fight Night 215, que acontecerá no dia 20 de novembro, é uma grande oportunidade de se expressar perante o público em Las Vegas . Os lutadores representam técnicas diferentes, então o interesse em seu confronto só aumenta a partir disso. Então, quem vai ganhar no final?

Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson

Zhalgas Zhumagulov

Zhako é o terceiro atleta do Cazaquistão a assinar com o UFC. Com uma sólida carreira no MMA amador, onde Zalgas conquistou os cinturões de várias ligas regionais em sua terra natal, ele se profissionalizou com sucesso. Falando sob os auspícios do Fight Nights, Zhumagulov conseguiu ganhar o título dos moscas, bem como defendê-lo com sucesso. Nesse caminho, o atleta ultrapassou monstros como Tyson Nam, Ali Bagautinov, Tagir Ulanbekov e outros eminentes colegas.

Forças

Devido às peculiaridades da antropometria, Zhalgas foi forçado a aprender a lutar de perto. É por isso que sua parte favorita do trabalho é atingir todos os andares igualmente. Perfurando sob os braços do oponente, ele descarrega com combinações prolongadas ao corpo, com transferências para a cabeça por meio de ganchos e overhands, e o quadro é complementado por chutes baixos pesados. É na casa do leme e na rede que revela todo o seu potencial.

Fraquezas

Voltando às dimensões de Zhumagulov, notamos que a falta de altura e envergadura o impede de enfrentar adversários maiores, não podendo interrompê-los à distância, o que reduziria o dano recebido. Sim, e passagens raras para as pernas, terminando em sucesso, também desempenham um papel. Menos de 20% das tentativas de queda acertam o alvo, sem contar que o próprio cazaque se defende medíocre dos mesmos ataques.

A forma atual e a prontidão do lutador

Zalgas tem 34 anos, e seus números são deprimentes: 4 derrotas nas 5 últimas lutas, onde perdeu para Rauliano Paiva, Amir Albazi, Manel Cape e Jeff Molina. Apenas Jerome Rivera o acertou na guilhotina, caso contrário, Jaco teve grandes dificuldades em escolher a distância e o plano de jogo correto. O lutador está em boa forma, mesmo que não brilhe com resistência mesmo em lutas de 3 rounds, mas não consegue lidar com o problema do tamanho, portanto, mesmo em caso de superioridade técnica sobre seu adversário, tudo pode virar contra ele .

Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson

Charles Johnson

O atleta é um baterista de raça pura, que já treinou frequentemente no Tiger Muay Thai. Depois de inúmeras participações nas ligas regionais dos Estados Unidos, mudou-se para o LFA, onde não teve a melhor largada, mas depois conseguiu levar o cinturão do campeonato na categoria até 57 kg. Apesar da baixa popularidade, Charles conseguiu lutar com alguns colegas eminentes fora do UFC: Brandon Royal e Carlos Mota - a oposição com a qual ele está pronto para fazer apresentações de qualidade.

Forças

Johnson é um brilhante representante do estilo tailandês. Ele demonstra uma precisão de trabalho bastante alta, acerta abundantemente o corpo (cerca de metade dos golpes lançados voam para lá), embora na classificação geral não seja um adepto do combate agressivo. Um modo medido de ataques, em particular o primeiro número, é um esquema ideal para um americano. Ele também se defende muito bem contra quedas e tricota os adversários, encontrando-se de costas, praticamente impedindo-os de causar danos mínimos.

Fraquezas

Obviamente, com tal base, Charles simplesmente não pode provar que é digno no andar térreo. Ele tem vitórias por finalização, mas foram conquistadas por adversários de baixo escalão. E assim que conheceu lutadores, as derrotas apareceram em suas estatísticas. Mais uma vez, a incapacidade de sair de baixo do inimigo, lutar perto da rede e contra-atacar no chão anula muitas das virtudes de Johnson na postura.

A forma atual e a prontidão do lutador

Charles tem 31 anos, e antes de sua estreia no UFC, vinha de uma série de 4 vitórias: Carly Pangilinan, Yuma Horiuchi, João Neto e Carlos Mota não conseguiram se opor a este americano. Mas, logo na primeira luta sob a bandeira da liga principal, ele perdeu para Muhammad Mokaev - a luta se tornou um obstáculo nessa luta. De qualquer forma, Johnson está em excelentes condições, lutou várias vezes em lutas prolongadas, sentindo-se confiante a uma distância de 25 minutos, e estará perfeitamente preparado para o próximo confronto, já que esta é a 3ª luta em 2022, e ele tem tempo para prepará-lo foi mais do que suficiente.

Análise comparativa

Em todas as lutas em que Zhalgas participa, seus oponentes levam vantagem na antropometria, mas esse é um caso especial. Quase 13 cm de altura e 9 de envergadura é um desnível significativo que terá papel fundamental nessa luta. Como atacante, Charles é visivelmente melhor que o cazaque, pois golpeia com muita força, abaixando a cabeça e caindo sobre o inimigo. Ao mesmo tempo, Johnson enfrenta habilmente a oposição com chutes e usa sua mão frontal com bom timing.

Dada a diferença de tamanho, também não vale a pena dizer que Zhumagulov terá superioridade global no combate corpo a corpo, e o baixo percentual de quedas bem-sucedidas não permitirá que ele derrube o americano enquanto estiver fresco. Nem no cardio, nem em qualquer outro aspecto, Jaco é superior a Charles, porém, tem caminho para a vitória.

Zalgas é bom em ser capaz de “aguentar”, pulando soco após soco e criando uma onda de pressão que mais cedo ou mais tarde agrilhoa bateristas básicos que precisam de espaço. É devido à pressão e à grande quantidade de trabalho realizado que ele pode levar de 1 a 1,5 rodadas. No futuro, sua resistência não permitirá que ele mantenha o ritmo, onde Johnson terá a oportunidade de demonstrar seu arsenal.

Prognóstico Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson

Jalgas mais uma vez sofre por seu tamanho e, embora seja tecnicamente superior a Johnson devido à sua base no solo, o peso e o tamanho do americano não lhe darão muito espaço para desbloquear suas vantagens. Com toda a probabilidade, Charles será capaz de repelir os ataques de Jaco à distância, e no clinch ele não terá problemas em segurar as tentativas de queda de seu oponente. Além disso, no round 3, Zhumagulov definitivamente perderá seu cardio, e seu jogo de pés, junto com seu overhand de marca registrada, não funcionará tão bem quanto no round inicial. Com isso, a luta tem todas as chances de se arrastar, e o fervor inicial do cazaque será substituído por uma eventual superioridade do adversário, o que pode levar à vitória de Charles na decisão do árbitro. Como opção, pode apostar na duração do combate, pois não se deve esperar uma finalização de nenhum dos dois, não é sempre que os rapazes perdem cedo (o encontro com Manel Kape pode ser considerado uma exceção). Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: Charles Johnson para vencer/Total acima de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0