Previsão para a luta Andrey Orlovsky x Waldo Cortes-Acosta

Desde abril de 1999, Andrei Orlovsky atua em nível profissional e até hoje faz parte da principal liga de MMA do planeta - o UFC. Ele tem a honra de participar do primeiro evento da promoção em 2024, o Fight Night 234, que acontecerá no dia 14 de janeiro em Las Vegas. O adversário do “Pitbull” será Waldo Cortez-Acosta, que tem apenas quatro atuações no UFC, mas mesmo nessas circunstâncias, o ex-campeão entrará na jaula como um grande azarão. Será “Salsa Fight” o último adversário de Andrey na carreira?

Andrey Orlovsky x Waldo Cortes-Acosta

Andrei Orlovsky

“Pitbull” detém muitos recordes do UFC, e isso além do campeonato desta liga, claro, porque ele atua aqui desde 2000, ainda que com interrupções. Além disso, Andrey é campeão mundial de sambo, campeão europeu de MMA, e já lutou quase quatro dezenas de vezes sob a bandeira do UFC. Acrescentemos a isso o fato de Orlovsky ser um dos atletas mais antigos da liga.

Forças

Em primeiro lugar, vale destacar a habilidade de trocação de Pitbull: ele ainda é muito bom em se movimentar em pé e trabalhar em média-longa distância. A destruição de todos os níveis do adversário, o cumprimento sempre estrito do plano de jogo e a vasta experiência permitem-lhe parecer competitivo face a adversários muito mais jovens. No entanto, muitas das vantagens de Orlovsky são apagadas devido à idade.

Fraquezas

Andrey começou a diminuir significativamente em atividade (o número de socos que ele deu diminuiu visivelmente), precisão, reação e cardio também. Muitas pessoas falam sobre seu queixo, mas nos últimos anos deixaram cair o veterano, não com tanta frequência. Porém, estamos falando de um lutador com técnica limitada (o chão não é seu ponto forte), cujas vantagens – velocidade e técnica de golpe – são degradantes.

A forma atual e a prontidão do lutador

Muito em breve Orlovsky completará 45 anos e, nas últimas 6 lutas, perdeu duas vezes seguidas - para Marcos Rogério De Lima e Don'Tayle Mayes. Mas o ex-campeão superou os camponeses médios, como Vanderaa, Collier e Carlos Filipe, ainda que com muita dificuldade. “Pitbull” fica no profissional apenas pela experiência e pelos resquícios da física, porém, não faz sentido escrever avanços para ele - mais uma derrota, e Andrey deve se aposentar, pois não tem mais condições de se manter competitivo.

Andrey Orlovsky x Waldo Cortes-Acosta

Waldo Cortes-Acosta

Waldo é um boxeador básico que, antes de assinar contrato com o UFC, conseguiu passar pelo Bellator e pela LFA. Participou do Grande Prêmio RUFMMA e, tendo conquistado duas vitórias na competição, abandonou-a, tendo recebido uma oferta mais tentadora. Fora isso, a trajetória de Cortez-Acosta nas artes marciais não é notável, e ele também não é considerado alguém que em breve chegará ao topo da organização.

Forças

Waldo é muito ativo na jaula, dando muitos socos e tendo boa precisão. Ele é excelente de longa distância, sabe desmembrar o adversário sem depender apenas de golpes únicos, antes, aqui estamos falando até de superioridade técnica, não física. E isso desde que o dominicano não seja o atleta mais destacado em termos de antropometria.

Fraquezas

Tudo relacionado ao combate corpo a corpo, e mais ainda à conquista no solo, é o calcanhar de Aquiles de Acosta. Ele foi repetidamente pressionado contra a rede e não teve nenhuma dificuldade particular de controle. Porém, ao mesmo tempo, Waldo se defende muito bem das quedas e não se deixa finalizar.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador de 32 anos está com 3 a 1 no UFC e perdeu apenas para o experiente Rogério De Lima. Ao mesmo tempo, Cortes-Acosta soma vitórias sobre Jared Vanderaa, Chase Sherman e Lukasz Brzeski. Waldo é um jogador mediano cujas capacidades não podem ser consideradas impressionantes. Porém, ele é capaz de trabalhar 3 rounds, se não falarmos de lutas duras, e também não deixa de ter um nocaute, então no futuro ele é perfeitamente capaz de lidar com um veterano mais velho “sem mandíbula”.

Análise comparativa

A questão da antropometria neste par não é aguda - Waldo tem vantagem na envergadura de apenas 3 cm, mas fora isso eles são idênticos. Muito mais importante é a forma como a reunião se realizará, pois é Orlovsky quem pode ditar o seu rumo. O fato é que se ele se afastar da forma padrão de combinações de arremessos com uma leve ênfase na distância, e se precipitar para os clinches, ou mesmo tentar iniciar a luta com a ajuda do wrestling, então suas chances de sucesso são bastante bom. No entanto, a resistência terá um papel importante aqui e, neste caso, a diferença de idade de 12 anos pode ser fatal para Andrey.

Tentar interromper Cortez-Acosta à distância, desde que ele dê golpes 2 vezes mais acentuados, geralmente é estúpido. Assim, ou Orlovsky muda o plano de luta e aumenta pelo menos um pouco a chance de vitória nos pontos 4,5, ou será derrotado pelo favorito. O que chama a atenção é que é improvável que o nocaute realizado por ambos nos primeiros minutos ocorra, a julgar pelas estatísticas dos pesos pesados, mas após o total do equador acima de (1,5) 2,1, por parte de Waldo, essa probabilidade aumenta.

Andrey Orlovsky vs Waldo Cortes-Acosta Predição

O mais jovem, mais preciso e ativo Cortes-Acosta, com tanta diferença nas probabilidades, quase certamente vencerá esta luta. Na forma atual, Orlovsky simplesmente não tem nada com que cobrir seus pontos fortes, a menos que recorra a inovações, o que Andrei não mostra há cinco anos. A única dúvida é se Waldo conseguirá finalizar “Pitbull”, ou se irá esmagá-lo na aula, dando-lhe a oportunidade de passar todos os 15 minutos no octógono. Alternativamente, você pode considerar apostar no total abaixo de (2,5) rodadas por 1,66, mas total acima de (1,5) e apostar na vitória de Cortez-Acosta parece mais seguro. Ainda assim, a velocidade inicial e a experiência de Orlovsky devem permitir-lhe “sobreviver” aos dois primeiros rounds. Instale o 1xbet app  e aposte no favorito!

Previsão: Vitória de Waldo Cortes-Acosta/total acima de (1,5) por rodadas

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0